Inter repete dois negócios em um só e acerta com destaque da Copa SP
Mesmo fora da disputa pelo título da Copa São Paulo de Juniores, o Internacional atingiu uma de suas metas dentro da competição. O Colorado acertou a contratação de uma das revelações do torneio de 2016. Trata-se de Goteira, do Primavera-SP. Com o acordo, o time gaúcho repete dois casos distintos: garimpar uma promessa e mudar o nome dela.
O primeiro caso é bem famoso e foi usado como exemplo no clube antes da participação na Copa SP deste ano. Valdívia foi contratado após ser artilheiro pelo Rondonópolis. Em 2016, o Inter chegou a ampliar sua rede de olheiros para ter mais chances de contratar um novo Valdívia.
O segundo caso também envolve um jogador que já está no elenco principal do clube. Alisson Farias chegou ao Beira-Rio como Alisson Azul. O apelido foi abandonado por motivos óbvios.
Goteira, que vai assinar por dois anos com o Inter, será chamado de Léo Ávila em Porto Alegre. O jogador já está na cidade, realiza exames médicos e vai reforçar as categorias de base. Com 19 anos, ele passará pelo mesmo processo dos dois jogadores que tiveram episódios parecidos ao chegarem no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.