Aguirre não teme saídas de titulares do Atlético-MG: "Trabalhando nomes"
Falta pouco mais de uma semana para o fechamento da janela de transferências para a Europa e mais de um mês para o futebol chinês. Embora esteja protegido por contratos longos e multas rescisórias altas, o Atlético-MG não descarta a saída de alguns titulares nos próximos dias. No caso, o zagueiro Jemerson e o atacante Lucas Pratto são os atletas mais valorizados.
Ambos foram procurados por clubes europeus recentemente, mas o Atlético não aceitou liberar seu centroavante, enquanto zagueiro segue negociando com outras equipes, mas não deve deixar a Cidade do Galo por enquanto, já que não possui o passaporte comunitário.
Ciente das negociações e da possibilidade em perder alguns titulares, o técnico Diego Aguirre não teme perder Jemerson ou Lucas Pratto. Pelo contrário, o treinador do Atlético revela que o clube até já observa possíveis substitutos.
“Não estou pensando em situações que podem acontecer, penso no dia de hoje. Lucas Pratto e Jemerson estão conosco e trabalhando bem. Entendo a situação que os clubes precisam vender se chega uma boa oferta. Lucas Pratto e Jemerson são fundamentais e espetaculares. Não será a primeira vez que acontece. Sempre estamos trabalhando com possíveis nomes e situações para o futuro caso aconteça alguma coisa”.
Enquanto o campeão brasileiro Corinthians sofreu um verdadeiro desmanche, com a saída de cinco jogadores titulares, o Atlético não perdeu ninguém. Em relação a 2015 deixaram o clube apenas jogadores reservas, casos dos volantes Josué e Danilo Pires, além do meia Cárdenas. Em contrapartida o clube se reforçou. Até o momento o Atlético contratou três atletas: o zagueiro Erazo e os meias Juan Cazares e Hyuri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.