Zidane esteve a um passo de jogar no Barcelona. Briga de Cruyff impediu
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e atual técnico do clube, Zinedine Zidane esteve muito próximo de ser jogador do arquirrival Barcelona em 1996. O ex-jogador e treinador francês Luis Fernández, em sua autobiografia, revelou que o meia já estava apalavrado com o técnico Johan Cruyff, mas uma briga do holandês com o presidente Josep Lluis Núñez mandou o acordo por água abaixo.
Segundo o relato de Fernández, Cruyff já havia falado ao telefone com Zidane, que mostrou muito entusiasmo para trocar o Bordeaux pelo Barcelona. Ele havia acabado de ser vice-campeão da Copa da Uefa pelo time francês, perdendo a final para o Bayern de Munique.
Porém, dias antes de o negócio ser fechado, Cruyff foi demitido por Núñez, com quem tinha se desentendido. O Barcelona decidiu não contratar mais Zidane, que acabou assinando com a Juventus, onde conquistou dois Campeonatos Italianos e um Mundial Interclubes. Em 2001, foi para o Real Madrid, aposentando-se cinco anos depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.