Novo zagueiro do Grêmio se diz 'construtor' e agradece paciência
Apresentado pelo Grêmio no fim da manhã deste sábado (16), o zagueiro Fred se disse lisonjeado. Cobrador de faltas e 'construtor', o defensor foi indicado pelo técnico Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo.
"Junto com o Paulista, o Campeonato Gaúcho é um dos mais disputados e respeitados do país. Há muitos jogadores que saem dos clubes daqui e vão para grandes equipes. No Grêmio tem o exemplo do Bruno [Grassi] que veio do Cruzeiro. Fico feliz e lisonjeado com a chance", disse o defensor que recebeu a camisa número 6.
Com 30 anos completos na última quarta-feira, Fred tem por característica a cobrança de falta qualificada e a imposição na bola aérea. Além disso, se diz um 'zagueiro construtor', como pediu o técnico Roger Machado em entrevista coletiva.
"Gosto de sair jogando com a bola pelo chão e tenho uma bola aérea boa. Gosto de treinar muito faltas, foi provado nos clubes que passei que tive um bom aproveitamento e pude marcar gols. Meus treinos são muito intensos e isso é um ponto forte", completou.
Além dele, Kadu foi contratado recentemente. Bressan e Rafael Thyere, além de Pedro Geromel, são os demais zagueiros do grupo.
"Respeito todo mundo, trabalhei com o Bressan no Juventude, joguei contra o Thyere, o Kadu está chegando junto comigo. Isso mostra a qualidade do Grêmio e vou buscar meu espaço respeitando meus colegas. Sempre em busca de ter uma sequência de jogo", afirmou.
A longa negociação com o Goiás, ainda, fez Fred agradecer a paciência da direção do Grêmio. O clube dificultou ao máximo a saída do jogador, mas acabou aceitando a rescisão de contrato.
"Foi uma negociação longa, uma espera muito grande. Até porque eu tenho certeza que fiz um grande ano no Goiás. Tenho que agradecer muito ao Grêmio pela paciência enorme em negociar. O clube lá muitas vezes demora para acertar o destino de seus jogadores. Mas eles mostraram profissionalismo e entenderam que era um momento ímpar para minha carreira", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.