Corinthians contrata gerente do Vasco para aumentar receitas da Arena
Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing do Vasco, é o novo gerente comercial da Arena Corinthians.
Contratado nos últimos dias, o profissional com passagem também pelo Fluminense chega ao novo clube com a missão de elevar a arrecadação da Arena. Em 19 meses de funcionamento, o clube arrecadou mais de R$ 70 milhões, mas entende que precisa alcançar novo patamar.
"Estamos insatisfeitos, precisamos melhorar. Explorar melhor os espaços da arena, vender mais espaços, ter mais eventos", disse Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao UOL Esporte no fim de 2015.
Até o último ano, o trabalho de prospecção para a Arena era realizado por empresa parceira, mas o marketing do Corinthians entendeu que era necessário ter um profissional dedicado à missão de ser gerente comercial do estádio.
Todo o valor arrecadado com a arena é destinado ao Fundo Arena, que é formado pelo Corinthians, pela construtora Odebrecht e pela Caixa Econômica Federal.
O novo profissional do Corinthians atuou no Fluminense como coordenador de marketing, entre 2011 e 2012, e também como gerente do departamento no ano seguinte. Bernardo também trabalhou como coordenador de competição e serviço às equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014 e na GEO Eventos como gerente de projetos esportivos da Copa. De fevereiro de 2014 a dezembro de 2015 atuou como gerente de marketing vascaíno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.