Topo

Jornal exibe diálogo completo entre Benzema e amigo que extorquia Valbuena

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 11h55

O jornal francês L’Équipe publicou nesta quarta-feira uma transcrição na íntegra de uma conversa entre Karim Benzema e um amigo do jogador, identificado como Karim Zenati. Os dois dialogam a respeito do vídeo íntimo do meia Mathieu Valbuena, do Lyon, que estariam em posse de Zenati.

O grupo liderado pelo amigo de Benzema pedia 150 mil euros a Valbuena para não tornar público um vídeo com imagens íntimas do meio-campista com a namorada. Benzema seria o intermediário da quadrilha com o meia.

Segundo o jornal francês, o diálogo por telefone foi gravado em 6 de outubro, durante treinos da seleção francesa em Clairefontaine. A conversa ganhou destaque na capa do L’Équipe.

No texto, Benzema explica que tentou convencer Valbuena a conversar com a quadrilha, para evitar a exposição de sua família. Ao longo do diálogo, o atacante do Real Madrid se identifica como amigo próximo do meia do Lyon.

Confira o trecho publicado pelo jornal:

Zenati: O que você acha?

Benzema: Hum… O que acho, de verdade?

Zenati: Sim.

Benzema: Acho que ele não está levando a sério.

Zenati: Não.

Benzema: Sim.

Zenati: Ou seja: não vai entregar nada a ele, né?

Benzema: Sim, sim, sim. Ele não está levando a sério.

Zenati: O que ele disse?

Benzema: O que ele me disse? Olhe, no começo ele achou que era piada. Eu disse: ‘estou aqui para te ajudar. Você precisa ver esse cara. Ele virá, vai falar com você. Mas te dou minha palavra que não há outra cópia’. Ele me perguntou se dava para ver as tatuagens dele. Eu respondi a ele: dá para ver tudo’. Eu disse a ele que falava sério, honestamente, e que havia visto o vídeo. Ele disse que sabia. ‘Mas o que eles querem?’ Eu disse: não tenho nem ideia do que querem, não sou eu. Me disseram que é dinheiro. Bom, na minha opinião, eu disse, se tivesse um vídeo desse tipo… Querem fazer barulho, e não será o mesmo se se trata de você.

Zenati: Tem razão.

Benzema: Sim.

Zenati: (risadas)

Benzema: Mas cara, é certo que é verdade, que não vão fariam o mesmo barulho se fosse um vídeo meu, mas você está colocando um ponto final na carreira dele. ‘Não é necessário. Estão jogando tomates em você’. Eu disse que não é uma questão de barulho, mas de orgulho.

Zenati: Hum…

Benzema: Falei com ele sobre família, disse que não há o que fazer com os rumores, que não importa m*rda nenhuma. Disse a ele que agora, se alguém publica uma foto, um vídeo assim… Para mim, não é absolutamente nada, mas para seu pai, sua mãe… Vão ver sua mulher ou quem quer que seja. Olha, depois de tudo isso, ele pensou, pensou. Disse que, em qualquer caso, que fizesse o que achasse melhor. Estou com a seleção francesa até domingo. ‘Se me der seu telefone, eu darei ao meu amigo. Ele vai te procurar em Lyon, você conversará com ele, ainda que não queira. Bem, é sua vida, mas estou avisando’.

Zenati: Muito bem, irmão. Você falou bem.

Benzema: Eu disse que ele tinha que ir. Depois disso, não sei o que ele vai fazer. Ele vai ligar para o agente dele e dirá sobre o vídeo. Eu falei para ele: ‘olha, não tem nenhum intermediário, advogado, amigo, agente, polícia. Não é o que querem’.

Zenati: Hum....

Benzema: Eu disse a ele que, se quisesse que o vídeo fosse destruído, iríamos ver meu amigo em Lyon. ‘Você vai ver diretamente e vai falar cm ele’.

Zenati: Bom, ele tem que ir. Isso é bom.

Benzema: Ele me perguntou: ‘De onde vem o vídeo?’. Eu disse: ‘não tenho ideia’.

Zenati: Quando forem dormir, ele vai saber que você falou a verdade.

Benzema: Bem, não. Ele estava completamente branco.

Zenati: Sim.

Benzema: Ele me perguntou: ‘onde você viu o vídeo? Faz quanto tempo que você viu?’ Depois, me fez mais perguntas, mas era como… Vi ele engolir seco, duas, três vezes.

Zenati: Hahaha!

Benzema: Você já viu um cara entrando em pânico?

Zenati: Esses são os melhores. Fazem algo pequeno, mas depois…

Benzema: Sim. Inclusive ele me disse: ‘Sabe quem foi o primeiro que me contou? Foi o Cissé’. Eu disse sim, mas Cissé teve um momento difícil parecido.

Zenati: Hum…

Benzema: Eu disse: ‘o que ele (Cissé) fez?’. Ele me disse: ‘eu pago’. Eu perguntei: ‘o vídeo foi publicado?’. Ele me disse que não. Eu disse a ele: ‘quando te dou minha palavra, é que o vídeo não será conhecido. Agora, faz o que quiser. Venha ver, porque vi este vídeo, me falaram dele. Não posso estar rindo com você no vestiário e não te contar disso’. Ele me disse que sim, que quando quiserem publicá-lo… ‘E se fizerem isso na Eurocopa?’ Eu disse a ele: ‘bem, me acho que é provável’. ‘Se fosse eu quem tivesse um vídeo como este, eu não pediria dinheiro. Poderia publicá-lo, vendê-lo a jornalistas’.

Zenati: Hum…

Benzema: Ele me disse: ‘bem, sim, obrigado. Dê-me um ou dois dias e eu te respondo’. (risos) Ele vai me ligar, me dará os dados de contato. Por favor (risos).

Zenati: (risos) Eu, nós… Estamos te ajudando.

Benzema: Eu, eu estou te ajudando… Eu disse a ele: ‘Olha, não me importa p*rra nenhuma. Venha ver. É bom para você.’ Ele me disse: ‘O que eles querem?’. Eu disse: ‘Não sei. O que eu tinha que fazer é isso’. Agora, meu amigo (Zenati)… Ele é o tipo que conhece a pessoa. ‘Só há uma pessoa que tem seu vídeo.’ Eu não conheço, mas meu amigo conhece. Agora, se quiser resolver isso, me dê seu número. Eu darie para ele e vocês podem conversar.

Zenati: Sim, perfeito.

Benzema: Eu disse a ele: ‘você é meu amigo, meu companheiro, meu melhor amigo, é como um irmão pra mim. É como se tivesse um vídeo meu.’

Zenati: Hum...

Benzema: Ele me disse que sim. ‘Mas o que você faria?’. Eu disse a ele que não me importava p*rra nenhuma de boa, mas sim, minha família. Eu disse: ‘se trata-se apenas de boatos e rumores, avise sua família. Se eles não se importarem, deixem que publiquem’.

Zenati: Bom, sim. Inclusive eu teria diso isso, meu irmão (risos). Sim, sim. Estamos aqui, em qualquer caso, para solucionar o problema. Se não quiser, deixamos ele. Ele pode lidar com essas piranhas. Lidará com elas, e logo…

Benzema: Vão mijar sobre ele.

Zenati: Vão mijar sobre ele.

Benzema: As piranhas vão comê-lo.

Zenati: Sim… Quando você me disse que era um bom amigo, eu disse que sim. Depois eles perguntarão, pedirão, não sei, um par de ingressos.

Benzema: (risos)