Topo

Atacante do Flu se destaca no Sub-20 e vira alvo de especulação na Europa

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 20h46

Um dos destaques do Brasil no Sul-Americano sub-20, Gerson, do Fluminense, já tem seu nome envolvido em especulações de possível ida para o futebol do exterior. E, segundo o site Calcio Mercato, grandes times estão de olho no futebol dele.

De acordo com a publicação, o Barcelona enviou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo futebol de Gerson.  A transferência ocorreria apenas após o fim desta temporada.

Vale destacar que o time espanhol está suspenso pela Fifa e até pode contratar atletas, mas não pode inscrevê-los em competições oficiais. Com essa punição, o clube teria duas opções para Gerson, deixa-lo treinando ou emprestá-lo para outra equipe, possivelmente o próprio Fluminense.

Mas, ainda de acordo com o site, a Juventus, que já havia demonstrado interesse no futebol dele, voltou a entrar no negócio. Os dirigentes do clube teriam se reunidos com representante do atleta, pai e empresário, em Milão e prepararia uma proposta para esta sexta-feira.

A publicação ainda destaca que Gerson já despertou interesse também em Chelsea, Manchester City, PSG e Real Madrid. A maior proposta seria dos franceses, de 12 milhões de euros (R$ 35 milhões).

Gerson ainda não fez gol no Sul-Americano sub-20, mas teve atuações de destaque, principalmente na estreia, quando criou as duas jogadas dos gols de Marcos Guilherme. O atleta é o mais novo da equipe do técnico Alexandre Gallo.