Topo

Léo inicia estágio no Santos; Clodoaldo e Juary voltam a trabalhar no clube

Do UOL, em Santos (SP)

07/01/2015 14h16

O Santos resgatou três ídolos do passado para trabalhar na gestão do presidente Modesto Roma. O ex-lateral esquerdo Léo, maior ganhador de títulos da história do clube após a Era Pelé, iniciará um estágio no departamento de futebol.

“O Santos me proporcionou tudo o que tenho. Aqui vivi os anos mais importantes da minha carreira. Agora, pretendo retribuir um pouco disponibilizando meu tempo para dar opiniões e sugestões, a partir da visão de quem estava em campo até pouco atrás. Quero ajudar o clube e aprender”, afirmou Léo.

Além do ex-camisa 3, o Santos também anunciou um acordo com o ex-volante Clodoaldo Tavares Santana e com o atacante Juary. Corró, como é conhecido o ídolo santista, exercerá a função de consultor técnico.

Juary, campeão paulista de 1978 pelo Santos, realizará um trabalho nas franquias das escolinhas de futebol do clube.

“Recebi um convite do Modesto, com muita alegria aceitei estar aqui como um consultor técnico, um convite que me orgulha para participar. Temos que nos unir a todos e nesse momento precisamos unir todas as forças, para que o Santos possa continuar a sua grandeza”, afirmou Clodoaldo.

“O nosso objetivo é cuidar somente do futebol, estar nessa área, área administrativa, vamos cuidar da comissão técnica, jogadores, uma participação bem efetiva”, completou.

A diretoria alvinegra também acertou o retorno do preparador físico Carlito Macêdo, que trabalhou no clube em 1995, quando o Santos foi vice-campeonato Brasileiro ao perder o título para o Botafogo-RJ.

A comissão técnica ainda pode receber mais um reforço. Isso porque Modesto Roma e companhia tentam contratar Luiz Rosan, fisioterapeuta que trabalha com o técnico Cuca no Shandong Luneng, da China.

Rosan trabalhou no Santos em 2003, mas se transferiu para o São Paulo, onde ficou por dez anos. O fisioterapeuta também defendeu a seleção brasileira nesse período.