Topo

Vice de futebol confirma candidatura à presidência do Inter pela situção

Marcelo Medeiros (dir) vai disputar eleição com Roberto Siegmann e Vitório Piffero - Jeremias Wernek/UOL
Marcelo Medeiros (dir) vai disputar eleição com Roberto Siegmann e Vitório Piffero Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 10h46

Marcelo Medeiros é o candidato da situação na eleição do Internacional. Atual vice-presidente de futebol, ele foi confirmado na chapa que reúne os grupos políticos que comandam o Colorado. A candidatura dele é a segunda já confirmada para o pleito começa em 10 de novembro. Com apoio do atual mandatário, Giovanni Luigi, o cartola vai encarar Roberto Siegmann, o primeiro a se lançar na disputa, e também Vitório Piffero.

A candidatura de Medeiros ainda é reflexo do grande racha político interno do clube. Na eleição de 2010, o Movimento Inter Grande se dividiu em dois. Colocando Pedro Afatatto contra Giovanni Luigi. Vitório Piffero e Fernando Carvalho, expoentes do movimento, ficaram em lados opostos.

“A gente pode não vencer esta eleição, mas nunca passaremos pela vergonha de não ter lutado”, discursou Marcelo Medeiros na reunião que oficializou sua candidatura.

Agora, após dois mandatos consecutivos, Luigi lança seu candidato às vésperas da confirmação da chapa de Vitório Piffero. O ex-presidente aguarda apenas o acordo com Convergência Colorada para anunciar sua candidatura. Ele contará com o apoio de Fernando Carvalho, outro ex-mandatário.

O presidente do Internacional para o biênio 2015/2016 será conhecido após dois turnos. No primeiro, os conselheiros votam e as duas chapas mais votadas avançam para a disputa junto ao torcedor. Em 13 de dezembro, o pleito chega aos sócios. De acordo com o Colorado, 77 mil torcedores estão aptos a votar.