Topo

Diego Costa explica 'menosprezo' e faz juras de amor em carta ao Atlético

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 10h11

Diego Costa foi contratado pelo Chelsea por 40 milhões de euros (por volta de R$ 120 milhões) e ao chegar em seu novo clube, o hispano-brasileiro concedeu uma entrevista exaltando o time londrino e o técnico José Mourinho. Porém, as declarações do centroavante chegaram distorcidas aos torcedores do Atlético de Madri, seu ex-clube.

O jogador disse sobre o Chelsea: "temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo e um clube com uma grande história". Tal declaração soou como se o Atlético de Madri fosse um time pequeno e obrigou Diego Costa a se explicar e reafirmar seu amor pelos Colchoneros.

"Jamais faltaria o respeito com o Atlético dizendo que não é grande. Lutei muito para triunfar no Atlético, mas saí de um grande para ir para outro grande. Devo minha vida ao Atlético e, se um dia puder, gostaria de voltar", elucidou o atacante da seleção espanhola segundo reproduzido pelo jornal Marca.

O avante também aproveitou para publicar uma carta de despedida no site oficial do Atlético de Madri, onde faz juras de amor ao time que o projetou mundialmente. "Atlético me deu tudo e me fez muito feliz. Simeone foi como um pai para mim todas as pessoas me ajudaram a crescer muito", falou.

Na comparação entre os técnicos Simeone e Mourinho, aliás, Diego Costa também precisou fazer um 'mea-culpa' para não deixar ninguém chateado.

"Se cheguei no Chelsea é muito por causa do Atlético e de El Cholo (apelido de Simeone). As pessoas têm interpretado mal as minhas palavras", disse.
 
"Eu disse Mourinho foi muitas vezes considerado um dos melhores treinadores do mundo e muitos jogadores também dizem isso. Agora estou começando a trabalhar com ele agora e é claro que eu estou animado, mas eu devo muito ao Cholo. Para mim, ele foi o melhor. Tomara que seja igual com Mou, mas falta muito para dizer isso" completou.