Topo

Treinos no CT da AFA ajudam Atlético-MG a se adaptar ao frio argentino

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 16h29

Os 10 dias em que o Atlético-MG vem se preparando na Argentina para o primeiro jogo contra o Lanús, pela final da Recopa, nesta quarta-feira, às 22h, foram aprovados pelo lateral esquerdo Emerson Conceição. Para o jogador, mais do que se preparar bem em campo, os atletas conseguiram se adaptar à diferença climática entre os dois países.

“Foi uma adaptação diferente, o clima no Brasil é diferente, aqui está mais frio, a gente procurou adaptar o mais rápido, sem problema, na China foi bom também, treinamos pouco, mas tivemos chance de jogar, aqui nos preparamos e agora temos uma final importante”, disse Emerson Conceição.

O Atlético chegou a Argentina na madrugada de 6 de julho. Os treinos neste período foram todos realizados no CT da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Levir Culpi teve tempo para preparar o time técnica e taticamente visando o confronto pela final da Recopa.

Emerson Conceição vê o Atlético bem preparado para a partida desta quarta-feira, no estádio La Fortaleza. “A gente vai com força total, mas respeitando o adversário, se fizermos bom jogo aqui, vamos decidir o título em casa, então vamos buscar um bom resultado”, destacou.

“As equipes argentinas não são fáceis de jogar, são fortes na parte defensiva, a gente está buscando fazer bem os treinamentos, sabemos o que temos de fazer, vamos tentar não tomar gol”, observou o lateral esquerdo.

Titular na lateral esquerda, o jogador chegou a ser testado pelo treinador como zagueiro, como alternativa da posição. Levir perdeu Edcarlos, machucado e escalará Jemerson como titular, porém, não contará com reserva de ofício, podendo assim, utilizar Emerson Conceição em caso de necessidade, na função.

“A gente fica chateado com a lesão do companheiro, excelente jogador, tem outros jogadores que podem fazer esta função, mas quem puder ajudar vai ajudar. É uma baixa, mas o Jemerson é bom jogador e vai substituir bem”, explicou Emerson Conceição.

Preparação aprovada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral esquerdo Emerson Conceição considera importante o período de treinos do Atlético-MG na Argentina
Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG