Topo

Sidney Moraes admite que recusou duas propostas para deixar o Vila Nova

O técnico Sidney Moraes admite que recusou propostas para deixar o Vila Nova-GO - Divulgação / Site oficial do Vila Nova-GO
O técnico Sidney Moraes admite que recusou propostas para deixar o Vila Nova-GO Imagem: Divulgação / Site oficial do Vila Nova-GO

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 15h01

Classificação e Jogos

O técnico Sidney Moraes segue a remontagem do Vila Nova-GO para a disputa da Série B. No entanto, admite que recusou duas propostas para deixar o time goiano logo após o rebaixamento à Divisão de Acesso do Goiano.

“Quando fui contratado no Campeonato Goiano, a situação já era difícil, não havia como reverter. Cheguei para o Campeonato Brasileiro, este é o planejamento que me passaram. Já tive duas propostas de clubes da Série B durante esta pausa, mas recusei”, disse o comandante.

“Não é meu perfil abandonar um clube. Fiz trabalhos longos em Boa Esporte e Icasa. Só na Ponte Preta que não fiquei muito tempo por problemas internos. A diretoria do Vila até perguntou se eu queria ficar, pois eram situações até mais vantajosas. Mas preferi ficar no Vila e honrar meu compromisso”, acrescentou.

O Vila Nova-GO mudou quase toda sua equipe após a queda. Anunciou a saída de 15 jogadores. Aos poucos, vai formando um novo elenco. Já foram nove reforços acertados --os laterais Murilo e Christiano, o zagueiro Gabriel, os volantes Gilmak e Jeferson, os meias Radamés e Carlos Magno, e os atacantes Evandro Paulista e Vanger.

Diante disso, o comandante projeta por dificuldades neste início de segunda divisão nacional. A estreia do Vila será no dia 18 de abril, diante do Luverdense, no Serra Dourada.

“Não temos nem o número ideal de jogadores para fazer esta fase de preparação. Vai ter difícil ter um time coeso no início do Campeonato Brasileiro, porque só é possível adquirir esta identidade com o tempo. É importante ter tempo para trabalhar e repetir situações reais de jogo. Só assim podemos melhorar. Não sou de “enrolar” o torcedor. Ele pode saber que teremos dificuldades, porém, não vai faltar disposição a ninguém aqui dentro.”, finalizou.