Topo

América-MG renova quatro contratos e encaminha chegada de reforços

Técnico Silas acompanha a movimentação para renovação de contratos no América-MG - Site do América-MG/Divulgação
Técnico Silas acompanha a movimentação para renovação de contratos no América-MG Imagem: Site do América-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2013 15h08

A diretoria do América-MG confirmou, nesta sexta-feira, a renovação do contrato de quatro jogadores que atuaram na edição deste ano da Série B do Brasileiro. Dessa forma, o lateral direito Elsinho, os zagueiros César Lucena e Vitor Hugo, e o volante Andrei permanecerão no clube mineiro até o fim de 2014.

O América-MG ainda trata da permanência do meia-atacante Nikão, que pertence ao Atlético-MG e está próximo de anunciar a contratação de quatro novos reforços.

O meia Nikão confirmou à diretoria americana o interesse em permanecer por mais uma temporada. As negociações entre os dois clubes já se iniciaram e um acordo poderá ser firmado nos próximos dias, de acordo com a diretoria americana.

Além da permanência de atletas que se destacaram na temporada passada, a diretoria americana trabalha para acertar com novos reforços. O volante Fabio Caballero, do Olimpia e o meia Betinho, do Remo, estão em fase final de negociação.

“O mercado está bastante movimentado e as ofertas de atletas ao América são constantes. Estamos sendo bastante criteriosos, buscando acertar o máximo”, disse Flávio Lopes, diretor do clube americano.

Outros dois reforços deverão ser anunciados oficialmente nos próximos dias. O zagueiro Heitor e o atacante Henrique, ambos do Villa Nova, foram observados e estão em fase final de negociação.

“No mercado mineiro, buscamos o zagueiro Heitor e o atacante Henrique, ambos do Villa Nova. Já trabalharam comigo e posso atestar suas qualidades. Daremos chance ao Assis e outros atletas que subiram dos juniores”, destacou o dirigente.

“Precisamos manter sigilo sobre os outros nomes que estamos negociando, mas a torcida pode acreditar que os meias e os atacantes serão de qualidade”, afirmou o gerente de futebol americano, que vem mantendo contato diário com Silas e toda a comissão técnica na definição dos nomes.