Topo

América-RN demite o técnico Pintado e Leandro Sena assume a equipe

O técnico Pintado não resistiu após a derrota do América-RN e o retorno para a zona de rebaixamento - Tuddo Comunicação
O técnico Pintado não resistiu após a derrota do América-RN e o retorno para a zona de rebaixamento Imagem: Tuddo Comunicação

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2013 13h18

A sequência ruim de resultados culminou na demissão de Pintado. O técnico não resistiu após a derrota do América-RN para o Sport por 3 a 0, sexta, na Ilha do Retiro, e a diretoria anunciou a decisão no sábado.

Com a saída de Pintado, Leandro Sena assume a equipe. Ele estava treinando a equipe sub-20 do clube. O antigo treinador comandou o time potiguar em dez jogos. Ele obteve três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Leandro Sena foi apresentado ao grupo no domingo. Na oportunidade, a diretoria também aproveitou para cobrar o grupo pela campanha ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Durante a apresentação no domingo a gente cobrou o grupo. Além disso, o novo treinador, Leandro Sena, foi apresentado aos jogadores. Vamos procurar dar suporte e procurar dar força para tirar o América-RN dessa situação”, disse o gerente de futebol, Carlos Moura, à Rádio Globo.

“Nós fizemos algumas cobranças para saber o que está acontecendo. Estamos dando boas condições ao grupo e viemos procurar respostas. O time pode até perder, mas eles precisam lutar o tempo todo”, acrescentou.

O América-RN caiu para a zona de rebaixamento da Série B após cair para o Sport. A equipe encontra-se em penúltimo lugar com 27 pontos e volta a jogar na terça-feira, às 21h50, contra o Paraná Clube, no Nazarenão.

Para essa partida, a principal novidade na lista será Max. O atacante, que chegou a cumprir pena por doping, está liberado para atuar desde terça.

“Fizemos um treino no domingo e hoje será realizado o apronto. Desde terça-feira o Max está liberado e com certeza ele participará do jogo”, encerrou.