Topo

Futebol


Cleber Santana deixa o Flamengo e acerta retorno ao Avaí por 3 anos

Meia Cleber Santana deixará o Flamengo após pouco mais de sete meses no Rio - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Meia Cleber Santana deixará o Flamengo após pouco mais de sete meses no Rio Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2013 13h35

Cleber Santana não é mais jogador do Flamengo. Após algumas semanas de negociações e tentativas de desmentir as conversas, o meia acertou seu retorno ao Avaí, clube que defendeu no início de 2012. O atleta assinará contrato de três anos com os catarinenses.

A negociação foi finalizada na noite da última segunda-feira, e Cleber se despediu dos companheiros rubro-negros na manhã desta terça. O jogador conversou ainda com comissão técnica e diretoria e deixou o CT João Havelange, em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, onde o Flamengo realiza sua intertemporada antes do Campeonato Brasileiro e da segunda fase da Copa do Brasil.

FLAMENGO FECHA 'PACOTÃO' E DESCARTA MEDALHÕES MESMO COM DINHEIRO

  • DIVULGAÇÃO

    O Flamengo apresentou Diego Silva e Paulinho, confirmou a contratação de Bruninho e espera anunciar as chegadas de Marcelo Moreno e Val ainda nesta semana. Com os cinco novos nomes, o rubro-negro fechou seu primeiro pacotão de reforços para a sequência da temporada. E o clube da Gávea não deverá ter maiores novidades para as disputas de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Cleber Santana chegou ao Flamengo em setembro do ano passado e deixa o clube após 23 partidas e quatro gols marcados em pouco mais de sete meses. Mesmo sem atuações brilhantes neste período, o jogador estava nos planos do clube para a sequência da temporada.

Recentemente, o técnico Jorginho deixou claro que não queria ver Cleber longe do Flamengo. “É um jogador que está nos meus planos. É um líder e sabe comandar uma equipe em campo. Pode nos ajudar muito”, disse o comandante do time rubro-negro, que não conseguiu reverter a situação da saída de Cleber.

Na última semana, o jogador chegou a declarar por meio de sua assessoria que não pretendia deixar o Flamengo e que não mantinha nenhuma conversa com o Avaí. Uma proposta de três anos de contrato, porém, mudou o discurso de Cleber. Com 32 anos, o meia esperava justamente por um vínculo longo, o que não acabou sendo oferecido pelo rubro-negro carioca.

Futebol