Topo

Milan abandona amistoso após ofensas racistas de torcida de time da 4ª divisão a Boateng

Kevin-Prince Boateng foi alvo de ofensas racistas durante amistoso do Milan - Shaun Botterill/Getty Images
Kevin-Prince Boateng foi alvo de ofensas racistas durante amistoso do Milan Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/01/2013 13h04

O Milan decidiu abandonar um amistoso contra o Pro Patria, time da quarta divisão italiana, nesta quinta-feira após parte da torcida do pequeno clube ofender o meia ganês Kevin-Prince Boateng com cantos racistas. A atitude dos torcedores revoltou o jogador do Milan que, ao lado dos companheiros, deixou o gramado.

A decisão de abandonar o amistoso foi confirmada pelo site oficial do clube, que publicou uma nota dizendo que a partida foi suspensa quando o cronômetro marcava apenas 26 minutos do primeiro tempo.

MILAN ABANDONA AMISTOSO EM RAZÃO DE OFENSAS RACISTAS A BOATENG

A nota do time de Milão diz que as ofensas racistas tiveram como alvos Boateng, Niang, Emanuelson e Muntari. O amistoso foi interrompido quando o primeiro, que nasceu na Alemanha, mas optou por defender a seleção de Gana, recebeu a bola próximo à lateral do campo, onde estava concentrado do grupo que fazia as ofensas racistas.

Revoltado, Boateng chutou a bola em direção à arquibancada e decidiu deixar o campo, decisão que teve o apoio dos companheiros, apesar do apelo dos jogadores do Pro Patria. O técnico do Milan Massimiliano Allegri defendeu a atitude dos seus jogadores.

“Estou decepcionado e triste, mas acho que foi correta a decisão de não retornar ao campo em respeito aos nossos jogadores e os outros jogadores negros. É preciso parar com estes gestos pouco civilizados”, disse Allegri, segundo o site do jornal “La Gazzetta dello Sport”.