Topo

Brasil perde pênalti, dá vexame e é derrotado pelo México em torneio de futebol feminino

Jogadoras do México comemoram um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil - Fernando Pilatos/Divulgação
Jogadoras do México comemoram um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil Imagem: Fernando Pilatos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 23h52

Depois de golear Portugal por 4 a 0 na estreia do Torneio Cidade de São Paulo, a seleção brasileira feminina de futebol deu vexame nesta quinta-feira e foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo México. A competição está sendo disputada no Estádio do Pacaembu.

O Brasil até começou na frente do placar, aos 14 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Marta na linha de fundo, ela cruzou e Rosana completou para o gol e colocou as comandadas de Márcio Oliveira em vantagem na partida. 

MARTA COMENTA DERROTA DE VIRADA PARA O MÉXICO

Na etapa inicial, porém, as mexicanas voltaram mais acesas e conseguiram empatar na metade inicial do segundo tempo, com Anisa Guajardo. O gol da vitória veio aos 44 minutos, e com um verdadeiro golaço. A experiente Maribel, de 38 anos, acertou um lindo chute no ângulo direito da goleira brasileira e correu para comemorar.

O resultado negativo complicou a situação da seleção no torneio na capital paulista. O Brasil ficou com três pontos conquistados e viu as mexicanas se igualem na pontuação. Já a Dinamarca lidera a competição com quatro pontos após o empate por 0 a 0 com Portugal nesta quinta-feira. No domingo, o Brasil enfrenta as europeias líderes, enquanto México e Portugal duelarão. 

"Até então não tínhamos perigo de tomar gol. Erramos passes, elas estavam bem portadas e saindo no contra-ataque. As atletas delas na frente eram rápidas, e nós voltamos a errar de novo aqui atrás. Não dá para errar passe do meio-campo para trás, pois isso nos leva um perigo maior. Erramos duas bolas que complicaram nossa vida", lamentou Marta, craque do time, e que teve boa atuação no jogo.