Topo

Cuca valoriza Ricardo Goulart e Luan, que estão perto de serem oficializados pelo Atlético

O meia Ricardo Goulart foi elogiado pelo técnico Cuca, que indicou sua contratação - Site oficial do Goiás
O meia Ricardo Goulart foi elogiado pelo técnico Cuca, que indicou sua contratação Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2012 06h00

O técnico Cuca aprovou o começo antecipado do planejamento feito para 2013, por parte da diretoria do Atlético-MG e confirmou que Luan, da Ponte Preta, e Ricardo Goulart, do Goiás, que estão perto de serem oficializados, foram indicações suas para o próximo ano.

“O Luan é menino da Ponte, jogador de beirada de campo, até prevendo lá na frente alguma perda que a gente possa ter, estamos reforçando para o ano que vem”, explicou Cuca.

Luan chega para atuar na ponta esquerda e deverá disputar posição com a revelação Bernard. O atacante, de 22 anos, foi observado pela comissão técnica atleticana ao longo do Campeonato Brasileiro, em que se destacou pela Ponte Preta.

Ricardo Goulart teve destaque pelo Goiás, campeão da série B de 2012. O jogador também foi observado por Cuca, que considerou o atleta, de 21 anos, com passagem apagada pelo Internacional, como o melhor jogador da segunda divisão.

“O Goulart, a meu ver, melhor jogador do Goiás, acho que até o melhor da Série B neste ano e está praticamente acertado também e uma grande aquisição que a gente está fazendo, ainda que não tenha um grande nome, de impacto de contratação, mas é bom jogador”, analisou Cuca.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil confirmou que o clube está em negociações avançadas com os dois jogadores. As duas contratações deverão ser confirmadas ao longo desta semana pela diretoria atleticana.

Com os dois reforços engatilhados, juntando-se a Gilberto Silva, já anunciado pelos dirigentes atleticanos antes do final do Campeonato Brasileiro, a renovação com Ronaldinho Gaúcho por mais um ano, mostram uma antecipação do planejamento do clube alvinegro para 2013.

O técnico Cuca aprovou a tática e vê o Atlético atento ao mercado. “O pessoal, Maluf, presidente, já sabem quem a gente quer, já receberam uma listinha, tudo está certo e vão correr atrás. Já estamos trabalhando bem, é importante sair na frente”, observou.