Topo

Tottenham mantém interesse em Damião e refaz contato com o Inter para negociar

Time inglês retomou contatos com o Inter para contratar o atacante Leandro Damião - REUTERS/David Moir
Time inglês retomou contatos com o Inter para contratar o atacante Leandro Damião Imagem: REUTERS/David Moir

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2012 17h04

O Tottenham continua de olho em Leandro Damião, artilheiro do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Tanto que representantes do clube inglês procuraram o Internacional para reabrir negociações e tentar chegar a um acordo pelo jogador de 23 anos.

Segundo apurou o UOL Esporte, contatos telefônicos e encontros informais ocorreram nas últimas semanas. Exatamente quando Damião iniciou a busca pela medalha de ouro. Em todas elas o Internacional bateu o pé sobre as cifras que deseja: pelo menos 20 milhões de euros.

Ainda assim, os agentes com papel de porta-voz do Tottenham não demonstram pessimismo. Desejando Leandro Damião há um ano, o clube de Londres pode abrir a mão. Ofertar um valor inédito nas conversações com o Colorado – inauguradas em dezembro.

De acordo com envolvidos nos contatos, a conversa entre Inter e Tottenham tem evoluído. Ao mesmo tempo que os clubes se falam, o empresário Vinicius Prates – que cuida da carreira de Damião, está em Londres. Em tempo algum, após a série de gols do atacante, o Internacional garantiu sua permanência. Apenas se limitou a fugir de comentários alegando não ter recebido uma proposta oficial.

“Que vai aparecer nova proposta eu não tenho dúvida alguma”, comentou o técnico Fernandão, que há três semanas era dirigente vermelho. “Mas o Inter já vem segurando ele há várias janelas de transferência”, completou. “Se vier uma proposta, o Inter vai analisar. Mas se tiver que vender, o que não é o pensamento do Inter, temos a obrigação de repor”, disse o vice-presidente de futebol do Inter Luciano Davi.

De fora da Liga dos Campeões, pelo título continental do Chelsea, o Tottenham tem boa relação com o Internacional. Em 2010, o time inglês contratou o volante Sandro. Mesmo negociado, ele participou da conquista da Libertadores e logo depois do título foi para a Europa.