Topo

Vagner Mancini chega ao Sport, mas só inicia seu trabalho na segunda

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2012 19h29

O Sport apresentou o técnico Vagner Mancini nesta sexta-feira. Entretanto, o técnico não estará a beira do campo na partida diante do Flamengo, sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Como chegou há pouco tempo, o profissional não pretende interferir no trabalho do interino Gustavo Bueno.

Ele explicou que começará a trabalhar efetivamente na segunda-feira porque foi Bueno quem teve tempo para preparar o time visando a partida de sábado. Mancini irei acompanhar a partida das arquibancadas da Ilha do Retiro.

“Eu vou acompanhar o jogo das arquibancadas. Não vou interferir em tudo que foi programado pelo Gustavo durante toda a semana. Por respeito aos profissionais que estão por aqui eu não tenho muito o que acrescentar”, avaliou.

Mancini chega para substituir Mazola Júnior, que foi demitido pouco depois da perda do título pernambucano para o Santa Cruz, no último domingo. O treinador retorna para o clube rubro-negro, após uma primeira passagem como jogador em 2003.

“Particularmente estou feliz em retornar ao Sport e resolvi aceitar esse desafio porque como eu já defendi essa camisa eu sei o quanto esse clube representa. Estou consciente da dificuldade que irei encontrar e a torcida pode esperar por um time lutador do início ao fim dos jogos. Caso seja necessário iremos dar o sangue pela vitória”, disse.

Em relação ao grupo de jogadores, o treinador revelou que está por dentro de todas as negociações. Além disso, adiantou que alguns atletas estão de saída nos próximos dias.

“Venho conversando com a diretoria sobre as possíveis contratações e teremos uma reunião brevemente. Não posso esconder que existem carências no grupo e teremos algumas mudanças no grupo”, encerrou.