Topo

Presidente do Fla minimiza dívida de R10, diverge sobre valores e pede paciência

Patrícia Amorim prometeu que os salários de Ronaldinho serão pagos em breve - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Patrícia Amorim prometeu que os salários de Ronaldinho serão pagos em breve Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 14h00

O atraso no pagamento de Ronaldinho incomoda o jogador e seu irmão e empresário, Roberto Assis. No entanto, os R$ 5 milhões que o jogador tem a receber do Flamengo não preocupam a presidente do clube, Patricia Amorim. Além de discordar dos valores revelados pelo irmão do Gaúcho, a mandatária rubro-negra minimizou a dívida com o craque, pediu paciência e garantiu que o dinheiro vai entrar em breve na conta do camisa 10.

"Estou muito tranquila em relação a tudo que vejo saindo por aí. E não é esse valor todo como falam, somente a parte referente aos direitos de imagem está atrasada. Precisamos apenas ter paciência, pois o pagamento vai sair. Já solucionamos problemas maiores, como a dívida da Traffic, e dessa vez não será diferente. O Ronaldinho vai receber normalmente", prometeu a presidente.

Patricia Amorim ainda procurou colocar panos quentes nas polêmicas declarações de Assis nos últimos dias. Em tom de cobrança e visivelmente irritado, o empresário do irmão disse que aguardava uma posição do clube após as notificações sobre os recorrentes atrasos de salário.

"Da parte do clube, não há qualquer problema. Vou chamar o Assis para conversar e tentar entender. Mas eles sabem de todo o nosso posicionamento e não há preocupação. Estamos nos esforçando e já falamos para eles (Assis e Ronaldinho) que vamos pagar. Vamos acertar tudo com diálogo", minimizou a mandatária rubro-negra.

Apesar do discurso político de Patricia Amorim, a relação entre Ronaldinho e Flamengo, principalmente no que diz respeito aos salários, não é nada boa. Ainda sem um patrocinador master, o clube tenta se virar como pode para pagar o jogador, mas a tarefa não é simples. Prestes a completar um ano sem receber os vencimentos em dia, Gaúcho e Assis não escondem mais a insatisfação com os problemas recorrentes na hora do pagamento.

Ansiedade por Ibson em festa

Apesar de toda a pressão pelas polêmicas com Ronaldinho, a presidente do Flamengo também encontrou motivos para descontração na manhã desta terça. Durante o lançamento do canal oficial de TV do clube, Patricia comentou a ansiedade para a chegada de Ibson e elogiou o novo diretor executivo de futebol, Zinho.

"Falta pouco para termos o Ibson. Nunca escondi essa ansiedade. Desde que assumi o clube, tinha esse sonho de trazê-lo de volta. Vamos aguardas esses últimos compromissos pelo Santos. Sobre o Zinho, também estou feliz. É uma pessoa com grande identificação com o clube e que tem tudo para dar certo", encerrou.