Topo

Vasco realiza mudanças e anuncia novo diretor de futebol para amenizar crise interna

Dinamite apresenta Frank Assunção durante coletiva de imprensa em São Januário - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Dinamite apresenta Frank Assunção durante coletiva de imprensa em São Januário Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2012 15h42

Nesta quinta-feira, o Vasco anunciou mudanças internas no departamento de futebol do clube. Após seguidos problemas, o presidente Roberto Dinamite contratou Franck Assunção para assumir o cargo de diretor executivo na vaga de Daniel Freitas. Com 18 anos de experiência na Europa, o profissional é uma aposta dos dirigentes para amenizar o ambiente conturbado que vinha tomando conta dos bastidores.

NOVO DIRETOR NÃO CONHECE ELENCO

  • Viniicus Castro/ UOL

    Frank Assunção se mostrou um pouco confuso na apresentação e admitiu não conhecer o elenco

Com experiência em países como Itália, Portugal e Inglaterra, Franck, de 35 anos, terá o ex-diretor executivo ao seu lado, mas será o principal elo entre o futebol e a presidência. Daniel Freitas seguirá como diretor de futebol e será o responsável pela integração de Assunção com o elenco. Ele, no entanto, terá voz menos ativa na nova estrutura de trabalho.

Um pouco confuso, tímido e cauteloso com as palavras, Franck Assunção, que foi diretor executivo apenas no F.C. Chiasso, da segunda divisão da Suíça, admitiu não conhecer o elenco cruzmaltino e reconheceu que terá muito trabalho pela frente.

"Tenho que conhecer o elenco, sei que é de qualidade, capacitado, mas estou chegando agora. Preciso conversar com o Daniel e saber as nossas necessidades. Vamos definir juntos o melhor para o Vasco da Gama", salientou o novo executivo.

Desconhecido no Brasil, o cartola comentou sobre a sua experiência na Europa. Durante muito tempo ele atuou como empresário de jogadores e tentou colocar por diversas vezes o italiano Vieri no futebol brasileiro.

"Hoje é um dia muito feliz e importante para essa nova parceria com o Daniel Freitas. Esperamos um trabalho em conjunto. Vivi durante 18 anos na Itália, Portugal e Inglaterra. Espero poder fazer um trabalho com toda a diretoria", completou.

O presidente Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino, vice de futebol, falaram sobre a contratação do novo executivo, que ainda irá assinar contrato com o Vasco da Gama.

“Ele tem uma vivência fora do Brasil e será mais um a integrar a nossa grande comissão. É um reforço que entendemos como de peso no sentido da sua experiência internacional. Acho que tem tudo para dar certo”, comentou o mandatário, seguido por Mandarino.

"É uma mudança que tem como objetivo principal o fortalecimento da estrutura profissional. Ele vai nos ajudar muito no lado econômico do futebol. A nossa área de atuação com uma maneira mais eficaz e positiva. Trazendo a experiência que acumulou durante todos esses anos na Itália”, encerrou.