Topo

Estudiantes frustra Grêmio e confirma contratação do meia Enzo Pérez

Enzo Pérez volta para o Estudiantes, onde atuava até a temporada de 2010 - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Enzo Pérez volta para o Estudiantes, onde atuava até a temporada de 2010 Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2012 11h26

O meia Enzo Pérez foi confirmado pelo Estudiantes nesta quinta-feira. O time de La Plata repatriou o jogador, que também era objetivo do Grêmio. O motivo principal para ser regresso à Argentina se deve ao quadro de saúde de sua mãe.

A mãe de Enzo está muito doente. Para ficar mais perto da progenitora, o jogador acertou regresso ao Estudiantes, clube que defendia antes de ser vendido ao Benfica, por 5,5 milhões de euros.

O Grêmio tinha em Enzo, de 25 anos, uma possibilidade de contratação. O clube estudava tentar o empréstimo do argentino, que marcou um gol no Internacional na Libertadores de 2010. Porém acabou frustrado. Enzo Pérez atuará por um ano no  Estudiantes.

O nome do atleta estava quase descartado, agora é completamente. O estrangeiro que deve ser anunciado pelo clube gaúcho é Facundo Bertoglio, de 21 anos. O jogador do Dinamo de Kiev admite publicamente a negociação e espera somente a confirmação do acerto para o ser anunciado. Tal situação pode ser resolvida nesta semana.

O Grêmio promete novas contratações imediatamente. Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do clube, quer anunciar um jogador nesta quinta, e outro até o fim da semana. Dois meias, um zagueiro e um volante são as metas.