Topo

Mesmo depois da estreia, Inter apresenta oficialmente o volante Fransérgio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2012 21h45

O volante Fransérgio estreou no último domingo quando a equipe reserva do Internacional empatou em 2 a 2 com o Grêmio no estádio Olímpico. O fato curioso é que ele não havia sido apresentado oficialmente como reforço do clube vermelho devido a problemas com a liberação da documentação e também com a troca de material esportivo. Com os dois problemas resolvidos, ele entrou em campo no estádio do tradicional adversário no segundo tempo e nesta segunda-feira foi apresentado.

Fransérgio foi formado no Atlético-PR, mas não renovou o contrato no final de 2011 e acabou se transferindo para o Inter. Mesmo com 21 anos, o volante, que prefere atuar como segundo homem do meio de campo, se considera um polivalente e já atuou como líbero, zagueiro e até atacante. No ano passado, Renato Gaúcho resolveu utilizar o jovem como centroavante, depois de pedir diversas vezes a contratação de um jogador para a posição e não ser atendido.

"Eu sou um jogador que estou à disposição do professor para ajudar naquilo que ele precisar. Como volante, zagueiro ou até de atacante, mas o Inter tem muitos jogadores de qualidade, então, vamos deixar para eles", afirmou o volante.

Fransérgio revelou que ficou bastante emocionado e feliz com a estreia no estádio Olímpico, em especial pela determinação e garra demonstrada pela equipe reserva para buscar o resultado dentro da casa do arquirrival. O jogador vive agora a expectativa de ser inscrito na Libertadores da América e se diz preparado para a competição continental: " Joguei Sul-Americana e sei que tem que entrar com força", disse.

Desde que chegou ao estádio Beira-Rio, a frase que mais escutou de funcionários, jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores foi: "O Sandrão [Sandro Raniere, atualmente no Totteham] voltou!". Fransérgio demonstrou não se incomodar com a comparação e brincou:

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte - Alexandre Lops/AI Internacional

    Fransérgio sofre com a brincadeira que é sósia do volante Sandro, atualmente no Tottenham

"Em 2010, quando fui convocado para a seleção o pessoal brincou: o Sandrão voltou (risos). Aqui no clube também estão brincando comigo, me chamando de Sandro. Tomara que eu tenha o sucesso e faça a história que ele fez no Inter. Se conseguir 5% ficarei muito feliz", declarou.

Além de Fransérgio, o Inter irá inscrever para a Libertadores o meia Dátolo. A direção do clube gaúcho ainda tenta fechar a negociação com um zagueiro, mas a situação continua difícil. Alex Silva está na mira, mas o Flamengo está complicando a liberação para um dos adversários brasileiros na competição sul-americana.