Dilma reduz poderes de Orlando Silva após acusações, diz jornal
As denúncias de corrupção que Orlando Silva Júnior vem enfrentando nos últimos dias já começam a fazer estragos nas suas atribuições no Ministério do Esporte. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira, a presidente Dilma não hesitou em reduzir os poderes de Silva Júnior, principalmente nas questões relacionadas à Copa do Mundo de 2014.
MAIS SOBRE O CASO ORLANDO SILVA
- Petrobras prevê novo duto em área que atinge propriedade de ministro, mas descarta pagar
- Orlando Silva afirma que terreno em Campinas é "o único bem que possui"
- Petrobras afirma não ter previsão de desapropriar terreno de Orlando Silva
- Oposição esvazia depoimento de ministro para ouvir PM
- Orlando Silva compra à vista terreno sobre duto da Petrobras
Cumprindo agenda política na África, Dilma ouviu de seus assessores que o ministro teve uma “boa performance” no depoimento que deu nesta terça na Câmara, se defendendo com veemência das acusações de corrupção no seu ministério. Mesmo assim, de acordo com o periódico, a presidente “insistiu que a Copa era uma questão do governo”.
No trajeto entre Pretória, na África do Sul, e Moçambique, para onde embarcou no fim da tarde de terça, Dilma também se mostrou “impaciente” ao ser questionada sobre a reportagem do UOL Esporte, que apontou a compra de um terreno por Silva Júnior, em Campinas (SP), numa localidade em que passam dutos da Petrobras, com grandes possibilidade de desapropriações no futuro pela estatal.
O maior temor de Dilma é pelo desgaste político de seu ministro, tão em evidência em tempos de preparação para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. A presidente conversou por pelo menos duas vezes ao longo do dia com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre a situação delicada de Silva Júnior à frente da pasta.
Nesta quarta-feira, o ministro do Esporte é esperado mais uma vez pelos parlamentares em Brasília para dar explicações sobre as denúncias de corrupção. Depois da Câmara, ele se pronunciará agora no Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.