PUBLICIDADE
Topo

Ministro da Justiça vai pedir investigação da PF sobre denúncias contra Orlando Silva

Orlando Silva é acusado de receber dinheiro não contabilizado em uma garagem - Daniel Marenco/Folhapress
Orlando Silva é acusado de receber dinheiro não contabilizado em uma garagem Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

17/10/2011 18h20

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira, em entrevista no Rio de Janeiro, que vai encaminhar ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, pedido de investigação sobre as denúncias feitas contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, em matéria publicada na Revista Veja.

Para Cardozo, "tudo será facilitado porque o próprio acusado" pediu-lhe que determinasse a investigação. "Todos aqueles que tenham contribuído para os fatos supostamente ocorridos serão ouvidos pela Polícia Federal, que tomará como ponto de partida investigações que já estavam em andamento sobre convênios firmados pelo ministério. Uma vez identificados novos fatos, estes poderão envolver a abertura de um novo inquérito".

Cardozo disse que vão ser tomadas medidas "dentro do que a lei determina e tudo será feito de forma criteriosa, independente, autônoma e republicana".

O ministro Orlando Silva convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde hoje (17), no auditório do ministério.

*Com informações da Agência Brasil

Esporte