Topo

Equipe do Sportv é agredida por torcedores do River Plate em Buenos Aires

Torcedor do River Plate invade campo e agride jogador na derrota de quarta - AP Photo/Juan Roleri
Torcedor do River Plate invade campo e agride jogador na derrota de quarta Imagem: AP Photo/Juan Roleri

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

23/06/2011 16h52

A fúria da torcida do River Plate durante a derrota por 2 a 0 para o Belgrano, na noite da última quarta-feira, atingiu até uma equipe de reportagem brasileira. Profissionais do Sportv foram agredidos enquanto filmavam em uma pizzaria em Buenos Aires.

O repórter Vitorino Chermont e o cinegrafista Diego Barral sofreram agressões ao término da partida. Nada grave ocorreu, e eles passam bem.

A equipe do Sportv tinha autorização para filmar na pizzaria. Entretanto, ao término do jogo, realizado em Córdoba, foram atacados por alguns torcedores argentinos.

A crise do River, que corre sério risco de ser rebaixado pela primeira vez nos seus 110 anos de história, gerou um clima apreensivo em Buenos Aires. Torcedores invadiram o campo em Córdoba, durante o revés para o Belgrano, e partiram para cima de jogadores.

Nesta quinta-feira, o elenco do River deixou o aeroporto pela pista, para evitar novos tumultos. Segundo informações da imprensa local, o jogo de domingo, no Monumental de Nuñez, pode ser realizado com portões fechados. O River Plate precisa de uma vitória por dois gols de diferença para não cair para a segunda divisão.