Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Fla faz força por Maracanã com torcida na Libertadores, mas prefeito reluta

Mosaico do Flamengo no Maracanã  - Divulgação/Flamengo
Mosaico do Flamengo no Maracanã Imagem: Divulgação/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2021 04h00

Após conseguir mandar seu último jogo na Libertadores com parte do Mané Garrincha liberado para a torcida, o Flamengo intensifica seus esforços para atuar com o Maracanã parcialmente aberto, porém esbarra no prefeito Eduardo Paes, que se mostra irredutível com a medida.

O plano do Rubro-negro é que o jogo diante do Olimpia (PAR), pelas quartas da Libertadores, fosse disputado com aproximadamente 30% da capacidade do Maraca, mas Paes reluta e o sinal verde parece complicado. Disposto a repetir a dose e ter a Nação ao lado, a cúpula rubro-negra estuda as alternativas e já tem convites de João Pessoa e Brasília.

Empréstimo casado de Angulo e Pedrão é parte de projeto do Palmeiras

O Portimonense (POR) não estava inicialmente interessado na contratação por empréstimo do atacante colombiano Ivan Angulo. Os portugueses vieram atrás do zagueiro Pedrão, que já conheciam por sua boa passagem pelo Nacional (POR). Mas o Palmeiras convenceu o clube português a levar também o atacante, como parte de um projeto de parceria pela formação do jogador. O Palmeiras entende que Angulo é um jogador promissor, mas que precisa de minutos em campo, preferencialmente em uma condição em que possa evoluir. Não foi isso que aconteceu nas passagens dele por Cruzeiro e Botafogo, na ordem, clubes onde ele jogou emprestado. (Por Diego Iwata Lima)

Diálogo entre Santos e Benfica faz agentes de Kaio forçarem saída

A forma como a presidência do Santos conduziu a negociação com o Benfica incomodou muito os agentes do atacante Kaio Jorge. Os clubes conversaram entre si, se acertaram, mas não buscaram contato com Giuliano Bertolucci, que tem ótima entrada com os portugueses. Ao saber do acordo encaminhado, Bertolucci avançou na negociação com o Juventus, da Itália — clube que Kaio mais tem interesse em atuar — para firmar um pré-contrato e forçar a saída do centroavante. A falta de comunicação do presidente Andres Rueda foi determinante para apressar a definição do futuro do jovem jogador. (Por Gabriela Brino)