Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo já se prepara para compra de Martín Benítez no mercado da bola

Martín Benitez, jogador do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan/saopaulofc
Martín Benitez, jogador do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan/saopaulofc

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 04h00

O São Paulo já trabalha com a aquisição de Martín Benítez em definitivo ao fim do contrato de empréstimo, em dezembro de 2021. Há o desejo de permanência do jogador, que pertence ao Independiente (ARG), nos bastidores. Membros do departamento de futebol já pensam em maneiras de viabilizar a compra para 2022 - o desejo é endossado até pelo presidente Julio Casares, além, claro, da comissão técnica de Hernán Crespo.

O clube tem que pagar US$ 3 milhões (R$ 15,75 milhões na cotação atual) pela compra dos direitos do jogador de 26 anos. O montante está estipulado no contrato de empréstimo, conforme adiantado no podcast UOL São Paulo na tarde de ontem (18). Martín Benítez fez 11 partidas desde que chegou ao Morumbi. Ao todo, marcou uma vez e deu três assistências. (Por Thiago Fernandes).

Inter detecta "inexperiência" e coloca liderança como perfil de reforços

O Internacional está, definitivamente, no mercado. Depois de testar e conhecer bem o elenco, Miguel Ángel Ramírez e a direção de futebol do clube detectaram o perfil que precisam receber. E o diagnóstico mostra inexperiência nos atletas e a necessidade de agregar lideranças. Não bastará Taison, que chegou e já ocupa o posto de principal comando do elenco. Como as demais peças importantes são de falar menos, como Dourado, Lomba e Cuesta, é preciso somar atletas com capacidade de união e motivação do grupo. Sob este rótulo, o clube fez proposta por Felipe Jonatan, sondou Gil e também o uruguaio Martín Cáceres. A meta é anunciar até três novos jogadores com prazo na próxima semana (Por Marinho Saldanha).

Flu vê "pressão tola" e "tática bolsonarista" do Fla por final em Brasília

O Fluminense em nenhum momento cogitou viajar e entrar em campo caso a final do Campeonato Carioca saísse do Maracanã. Além dos artigos do regulamento da competição e do regulamento geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o Tricolor contava com negativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que impediu a presença de público na final da Supercopa do Brasil entre o mesmo Flamengo e o Palmeiras. Pessoas ligadas à direção do Flu utilizaram o termo "pressão tola" para descrever a tentativa do rival de ter público na decisão. Para os tricolores, os rubro-negros utilizaram mais uma vez tática parecida com a do presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores: tornar público um absurdo e, caso a repercussão não seja tão negativa, insistir. Neste caso, com todos contra a mudança de estado para a disputa da final do Carioca, o clube agiu por meio de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal e torcedor do Flamengo, para dar uma "desculpa esfarrapada", a de que o gramado do Mané Garrincha não estava apto — o que foi negado pela assessoria do estádio. (Por Caio Blois)

Grêmio: Douglas Costa indica querer jogar com a camisa 10

O Grêmio ainda aguarda a papelada por parte da Juventus, mas já tem contrato pronto para tornar oficial a volta de Douglas Costa. O meia-atacante, aliás, indicou aos dirigentes que deseja atuar com o número 10 na volta ao Brasil. A camisa, atualmente, é utilizada por Jean Pyerre — que herdou a numeração no segundo semestre do ano passado. (Por Jeremias Wernek)

Renovação de Gabriel Pirani no Santos tem dedo de Fernando Diniz

O Santos se prepara para anunciar a renovação de Gabriel Pirani nesta semana, com novo vínculo até 2025. E o técnico Fernando Diniz teve dedo neste processo. O treinador comunicou a diretoria que contará com o atleta para a temporada e pediu para que a renovação fosse concretizada. A expectativa é de que até quinta-feira o anúncio seja feito. Pirani se tornou titular no meio-campo do Peixe nesta temporada com Ariel Holan. (Por Gabriela Brino)