Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Atlético-MG tenta executar Fred por multa de R$ 10 milhões

Fred gesticula durante jogo defendendo o Atlético-MG, em 2017. Saída do atacante gera cobranças até hoje - Thomás Santos/AGIF
Fred gesticula durante jogo defendendo o Atlético-MG, em 2017. Saída do atacante gera cobranças até hoje Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 04h00

O Atlético-MG tentará a execução da multa de R$ 10 milhões que deve ser paga por Fred por causa de sua transferência para o Cruzeiro, em 2017, logo após a rescisão com o Galo. Há o temor de que o atleta de 37 anos, hoje no Fluminense, não desembolse de forma espontânea o valor, que já sofreu atualização monetária. Diante deste receio, o clube se articula nos bastidores para executar a dívida do centroavante por vias judiciais, segundo apurou a coluna.

Há um acordo entre Fred e Cruzeiro para que o clube seja solidário no pagamento da multa ao Atlético-MG. Entretanto, a diretoria do Galo entende que o seu devedor é o jogador. Por isso, não pretende executar o arquirrival ao solicitar o pagamento por meio da justiça, mas, sim, o centroavante.

Lucas Braga acionará narrador na Justiça por injúria racial

O atacante Lucas Braga, do Santos, foi alvo de comentários racistas por parte do narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, durante o empate entre o time paulista e o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, ontem. O narrador se referiu a Lucas como "crioulinho" durante a partida, o que causou revolta nas redes e ao empresário do jogador. A reportagem apurou que os responsáveis pelo atleta irão entrar com processo judicial contra Haroldo por injúria racial. O Santos também se posicionou por meio de nota oficial e afirmou que tomará as medidas cabíveis.O Santos também se posicionou por meio de nota oficial e afirmou que tomará as medidas cabíveis. (Por Gabriela Brino)

Grêmio: Douglas no Futebol 7 é ideia para aumentar marketing

A contratação de Douglas para o time de Futebol 7 do Grêmio faz parte do plano para turbinar o time da modalidade. O time, e toda estrutura do projeto, é bancado por empresa externa — que procurou a diretoria gremista em 2020 e fechou acordo para explorar a marca do clube. Mas o negócio com o ex-meia foi uma ideia da diretoria do Grêmio, que levou o nome aos investidores. O argumento é que Douglas pode ser capaz de gerar mais engajamento e alavancar a iniciativa. (Por Jeremias Wernek)

Cebolinha nega ameaças no Benfica e explica Instagram desativado

Everton Cebolinha garante que não sofreu ameaças de torcedores do Benfica. Por meio da assessoria de imprensa, o ex-atacante do Grêmio negou que tenha desativado a conta no Instagram após derrota para o Sporting, e por conta de manifestações dos portugueses. Segundo o estafe do jogador, o endereço na rede social de fotos foi desativado na quinta-feira da semana passada. A saída temporária de Cebolinha virou notícia nos últimos dias. (Por Jeremias Wernek)