Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Conmebol projeta ter público de patrocinadores em final da Libertadores

Estádio do Maracanã - Divulgação
Estádio do Maracanã Imagem: Divulgação

Marcel Rizzo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2020 04h00

O sonho de ter arquibancadas ocupadas na final da Copa Libertadores, em 30 de janeiro, não será realizado, mas a Conmebol não desistiu de ter público na decisão marcada para o Maracanã. Ao menos uma parte dele. A confederação sul-americana articula junto às entidades responsáveis responsáveis para receber patrocinadores e convidados nos camarotes do estádio.

Após ouvir de Governo do RJ e prefeitura do Rio de Janeiro que não haveria qualquer chance de abrir o Maracanã para o público comum diante do aumento do número de casos de covid-19, a Conmebol foi informada de que uma recepção corporativa a parceiros comerciais poderia ser classificada como um evento privado de baixo risco - liberando, assim, camarotes dentro de uma limitação. Uma decisão sobre o caso deverá sair nos próximos dias.

Grêmio projeta 'só' R$ 28 mi com vendas e ganha alívio para segurar jovens

O Grêmio lançou no orçamento de 2021 valor de R$ 28 milhões a serem arrecadados com venda de jogadores. A quantia é um terço do obtido na atual temporada com o tópico, graças à transferência de Everton Cebolinha ao Benfica-POR. Em resumo, o clube gaúcho terá maior fôlego financeiro para resistir ao assédio europeu por nomes como Pepê, Jean Pyerre e Matheus Henrique. A ideia é liberar somente um deles e na metade do ano que vem. (Por Jeremias Wernek)

Fla prevê fim da investigação contra Braz em janeiro

O inquérito que corre no Conselho de Administração do Flamego, que apura a conduta do vice de futebol Marcos Braz na campanha para vereador do Rio de Janeiro, pode ser iniciado e finalizado já em janeiro. Ao menos, essa é a expectativa nos corredores da Gávea. O dirigente foi denunciado pelo conselheiro José Carlos Pereira, o Peruano, que apontou que o dirigente "usou" o clube ao utilizar as cores do Rubro-Negro e dizeres como "No Rio não tem outro igual" em sua campanha. Além disso, ele afirma funcionários teriam pedido votos. A comissão de inquérito será formada por Márcio Braga, Delair Dumbrosck e Luis Fernando Fragoso. Peruano pediu uma mudança no grupo alegando "parcialidade" na formação do mesmo e lembrando a relação dos três com o investigado. A solicitação, porém, foi negada. (Por Alexandre Araújo e Leo Burlá)

RBS compra direitos do Gaúcho feminino. Globo monitora números

A RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, comprou os direitos de transmissão da final do Campeonato Gaúcho feminino de futebol, que vai acontecer no próximo domingo (20), entre Grêmio e Internacional. Será o primeiro Gre-Nal feminino exibido em TV aberta no estado. O jogo começa às 10h (horário de Brasília). O comando da Globo no Rio de Janeiro observa atentamente os resultados de audiência. Em 2021, a Globo ainda tem a ideia de colocar jogos de futebol feminino aos domingos de manhã, se não renovar contrato pelos direitos da Fórmula 1. Caso a final marque bons números no Ibope, é mais uma prova de que o produto é perfeito para a faixa planejada. (Por Gabriel Vaquer)