Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cazares abrirá mão de parte de dívida do Atlético-MG para ir ao Corinthians

Juan Cazares, meia do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 04h00

Juan Cazares já avisou à cúpula do Atlético-MG que aceitará abrir mão de parte da quantia que tem a receber do clube para se transferir para o Corinthians no mercado da bola. O meio-campista tem cerca de R$ 1,8 milhão para embolsar em meio aos débitos e futuros pagamentos, mas está disposto a receber só um percentual para a mudança imediata ao Parque São Jorge.

Representado por André Cury no Brasil, o estafe do equatoriano mantém negociações com a diretoria do Galo a fim de acertar a situação da dívida e já deixou claro que abrirá mão de parte do débito. As tratativas estão avançadas e perto de um desfecho positivo. O Galo não receberá compensação financeira pelo negócio e já aceitou a situação. (Por Thiago Fernandes)

Santos aguarda: clube tem 9 dias para vender Kaio Jorge

Dirigentes do Santos ouviram de empresários que será formalizada uma proposta pelo atacante Kaio Jorge nos próximos dias. O Olympique de Marselha, da França, é o principal interessado no centroavante que foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado. No entanto, a negociação não é fácil, muito por causa do Estatuto do Santos. O regimento proíbe que sejam feitas negociações de venda ou compra durante os últimos três meses de mandato - outubro, novembro e dezembro próximos. Para que isso ocorra, seria necessário que a proposta com todos os termos e condições fosse apresentada ao Conselho Deliberativo e aprovada pelo plenário até o próximo dia 30 - restando nove dias. O órgão tem se mostrado completamente contra a gestão do presidente José Carlos Peres, o que poderia dificultar uma aprovação fora do prazo. (Por Eder Traskini)

SPFC evita quartos duplos para jogadores que não tiveram covid

O São Paulo tem adotado diversas estratégias para tentar minimizar o contágio da Covid-19. Nas concentrações para as partidas, os jogadores ficam em quartos individuais. No entanto, como o CT da Barra Funda e em alguns hotéis não há tantos aposentos disponíveis, os atletas que já testaram positivo e estão curados são liberados para dividirem o recinto. O clube também costuma evitar o contato com outras pessoas nas áreas comuns do CT e dos hotéis. As refeições, por exemplo, são realizadas com grupos pequenos. Até o momento, o Tricolor paulista não teve um jogador que testou positivo no Campeonato Brasileiro. (Por José Eduardo Martins)