Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

STJD julgará presidente do Fluminense por acusações e "Gatoferj"

Mário Bittencourt será julgado pelo STJD  - Lucas Mercon/Fluminense FC
Mário Bittencourt será julgado pelo STJD Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2020 04h00

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julga na quinta-feira (17), às 14h, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, pelas críticas feitas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) durante o Carioca-20. Em meio a uma disputa de liminares por conta dos direitos de transmissão após a criação da MP 984, a final da Taça Rio ficou indefinida até minutos antes de a bola rolar para o Fla-Flu.

Na ocasião, Mário, opositor da entidade, usou suas redes sociais para criticar as entidades por suposta defesa dos interesses do Flamengo, já que o tribunal tentou anular o sorteio que definiu o Tricolor como mandante do jogo, para dar direito ao Rubro-Negro de transmitir o clássico em seu canal no YouTube. Bittencourt ironizou a situação afirmando que "a Federação criou a "Gatoferj", que tentava "furtar a transmissão do Fluminense". (Por Caio Blois e Leo Burlá)

"Juiz atleticano" decide a favor de prep. de Sampaoli contra Santos

O juiz Carlos Ney Pereira Gurgel sentenciou o Santos a pagar R$ 538 mil ao preparador físico Marcos Fernandez, da comissão técnica de Jorge Sampaoli - hoje no Atlético-MG. A decisão revoltou o Peixe por dois motivos: o primeiro é que o pedido de Marcos Fernandez é o mesmo dos outros dois membros da comissão, Pablo Fernández e Jorge Desio, ambos perderam para o Peixe na justiça, sendo que Desio recorreu e mesmo assim não teve sucesso. O segundo motivo é que Gurgel, como revelou o UOL Esporte, é torcedor do Galo. O juiz já tinha dado ganho de causa a Eduardo Sasha, no pedido de rescisão de contrato, mas voltou atrás e se declarou suspeito após a reportagem. O Peixe ainda alega que o juiz desmarcou a audiência agendada sem justificativa e decidiu julgar mesmo assim. (Por Eder Traskini)

Teo José ajuda a montar equipe às pressas do SBT

Contratado para ser o narrador titular da Libertadores no SBT, Téo José ajudou a direção da emissora de Silvio Santos a montar o time de transmissão para os jogos desta semana. Foi Téo que indicou Zinho, que recusou a proposta do SBT, e Ricardo Rocha, contratado e anunciado ontem (13). Ambos foram colegas de Téo nos canais Disney e atendiam a exigência do canal em ter um ex-jogador que fez história na competição. O narrador também indicou, para a apresentação, o nome de Helena Calil, hoje no DAZN. O SBT vai montar a sua equipe completa aos poucos, no decorrer da Libertadores. Novos nomes devem chegar em breve. (Por Gabriel Vaquer)

Cruzeiro ainda aguarda comunicado do Coritiba sobre Sassá

O Cruzeiro não foi comunicado pelo Coritiba sobre a situação de Sassá, que pode deixar o Couto Pereira depois de um episódio controverso fora das quatro linhas. Há o desejo dos paranaenses em devolvê-lo à Toca da Raposa II. A diretoria mineira aguarda uma decisão oficial para se manifestar sobre o caso. O atacante de 26 anos está emprestado ao clube nesta temporada. Porém, tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2021. Os seus vencimentos, avaliados em R$ 280 mil, são pagos pelo time de Curitiba. (Por Thiago Fernandes)