Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Thiago Silva finaliza acerto com Chelsea e assinará contrato até 2022

Zagueiro Thiago Silva - Reprodução
Zagueiro Thiago Silva Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

Thiago Silva será jogador do Chelsea. Após encaminhar os detalhes finais da negociação, o zagueiro acertou sua transferência para o time inglês. O novo contrato do jogador será assinado hoje (28) e terá validade de duas temporadas - até o meio do ano de 2022.

Com propostas de outros dois clubes da Inglaterra, Thiago optou pelo Chelsea pela segurança de um contrato de mais de um ano, um bom salário e, especialmente, pelo pedido do técnico Frank Lampard. Aos 36 anos, o defensor pousará em Londres nos próximos dias para ser um dos líderes do grupo e, com o aval do novo chefe, possivelmente assumir a braçadeira de capitão. (Por Pedro Ivo Almeida)

Tite e comissão da seleção se animam com Thiago na Europa

Quem se animou com a transferência de Thiago Silva para o Chelsea foi a comissão técnica da seleção brasileira. Ainda nos planos de Tite e seus auxiliares, o defensor sabia que a manutenção no mercado europeu era fundamental para o sonho de seguir nos planos da comissão técnica canarinho que já olha para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O diretor de seleções da CBF, Juninho Paulista, também não escondeu o sorriso com a notícia de ver o zagueiro no futebol inglês. (Por Pedro Ivo Almeida)

Palmeiras: Lesão diminui sondagens por Gabriel Veron

Se hoje Patrick de Paula e Gabriel Menino são os nomes mais falados entre os atletas formados no Palmeiras, Veron era o destaque no começo da temporada. O atacante de 17 anos de idade vinha recebendo sondagens até o início da pandemia pelo coronavírus, com times da Inglaterra e Espanha monitorando seu desempenho em 2020. Com a saída de Dudu, os interessados queriam assisti-lo como titular no Dérbi do dia 22 de julho, mas uma lesão na coxa direita durante os preparativos para o clássico o tirou de combate desde então. Consequentemente, as conversas diminuíram. Prestes a voltar a jogar, o garoto já tem acertado com o Palmeiras um contrato válido até o fim de 2024, que será assinado quando completar 18 anos, em setembro. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 394 milhões). (Por Thiago Ferri)

Nova joia do Santos não renova com representante e caso deve parar justiça

O atacante Marcos Leonardo, de 17 anos, e Marisa Alija, que cuidava de sua carreira, não entraram em acordo para a renovação da representação e o caso deve parar na justiça. Marisa, conhecida do torcedor santista por gerenciar a carreira de Robinho, não concordou com os termos propostos pela família do garoto e optou por não renovar o contrato. Em contato com a coluna De Primeira, Marisa lamentou o episódio e afirmou que tem valores a receber que foram adiantados em troca da posterior assinatura da representação. Procurado pela reportagem, Marcos, pai do atleta, disse que está focado no momento vivido pelo filho. Diante de um impasse, os valores devem ser cobrados na justiça. A família da joia analisa ofertas antes de definir o futuro da gestão da carreira do centroavante. Marcos Leonardo estreou na equipe profissional na partida contra o Sport e também entrou no clássico contra o Palmeiras. Ele já tinha chamado atenção sendo titular da Copinha de 2020 mesmo aos 16 anos. (Por Eder Traskini)

Fla aguarda autoridades do Equador por logística da Libertadores

De olho no retorno da Libertadores, o Flamengo aguarda o sinal verde das autoridades equatorianas para montar a logística para os compromissos em sequência contra Independiente del Valle (em 17 de setembro) e Barcelona (22). Como terá duas partidas seguidas no país, o Fla irá ficar uma semana inteira por lá. Por conta da pandemia, o Rubro-negro aguarda o sinal verde dos equatorianos para definir o deslocamento entre Quito e Guayaquil. A ideia é deixar a capital (com altitude de 2.850 metros) após o primeiro jogo, mas isso ainda está em aberto, assim como locais de treinos. A delegação embarca em voo fretado para retomar a missão em busca do tri. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG: Fifa amplia prazo para defesa em ação de Dudamel

O Atlético-MG pediu a extensão do prazo para apresentar a defesa na ação movida por Rafael Dudamel na Fifa. A entidade concedeu mais 15 dias para que os mineiros elaborem a contestação no processo do treinador. O prazo inicial era até ontem (27 de agosto). Porém, foi prorrogado para setembro. O técnico venezuelano cobra R$ 3,2 milhões por atrasos salariais e multa rescisória não paga pela diretoria atleticana. Ele deixou a Cidade do Galo em 28 de fevereiro passado, logo após a eliminação da equipe para o Afogados-PE, na Copa do Brasil 2020. O treinador chegou a fazer um acordo com a cúpula e até aceitou o parcelamento do montante, mas não foi pago nas datas combinadas. A alegação é que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou as finanças do clube. (Por Thiago Fernandes)