Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

FPF reconhece erros de arbitragem e pede desculpas ao SPFC em ofício

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 04h00

O desempenho do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro durante partida entre São Paulo e Novorizontino rendeu diversas críticas - na ocasião, dois gols do Tricolor foram mal anulados. Após as críticas gerais e um início de crise nos bastidores, a Federação Paulista de Futebol afastou o juiz e resolveu até mandar um ofício para o São Paulo e ligar para dirigentes para reconhecer as falhas naquele confronto.

"A gente se fala [diretorias da FPF e do São Paulo] de forma constante. Até no caso do jogo contra o Novorizontino, foi um pouco de reconhecer os erros. Pedir desculpas e agradecer", disse o vice-presidente da entidade, Mauro Silva, em contrato com a De Primeira durante evento da federação. (Por José Eduardo Martins)

Mais SPFC x arbitragem: postura de Hernanes e Volpi rende elogios da FPF

Mesmo com os erros da arbitragem no jogo com o Novorizontino, em pleno Morumbi, os jogadores do São Paulo tentaram manter a calma. A postura serena dos atletas rendeu elogios de dirigentes da Federação Paulista. Em ofício enviado ao clube do Morumbi, a dupla foi parabenizada. "Até falei com o Hernanes e o Tiago Volpi para agradecer o comportamento dos atletas, porque foram erros graves e inaceitáveis e achei que o comportamento deles dentro de campo foi bom. Foi neste sentido. Com o Raí e o Pássaro, também [falamos sobre os erros]", contou Mauro Silva, vice-presidente da FPF. (Por José Eduardo Martins)

Contra erros, FPF quer VAR em todos os jogos do Paulista

Para evitar os erros de arbitragem no Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol estuda algumas possibilidades. A entidade gostaria de utilizar o VAR (árbitro de vídeo) durante todo o estadual. No entanto, por causa do custo operacional e outras questões, neste ano a tecnologia só será adotada a partir das quartas de final. "Desde o início eu falei que sou a favor da tecnologia. É claro que não resolve todos os problemas, mas traz mais justiça e integridade. Porque os grandes erros são corrigidos. Acredito que na próxima fase o VAR ajudará e eu sou favorável para no futuro, se Deus quiser, ter o VAR no campeonato inteiro, porque seria positivo", avaliou Mauro Silva. (Por José Eduardo Martins)

Paz e laços restabelecidos entre Palmeiras e FPF

Ontem (20), no Pacaembu, o Palmeiras não marcou presença durante a premiação do programa de excelência da Federação Paulista de Futebol. Mas sem motivo para preocupações. O momento é de paz entre as partes - após relações cortadas por erros de arbitragem em 2018. Clube e federação restabeleceram o vínculo. "A gente fica muito feliz com isso, porque é um clube que sempre nos ajuda muito. Fizemos um evento com a La Liga, sobre formação de categorias de base e foi realizado no CT do Palmeiras, que é muito bom. Essa sempre foi a relação com a Federação. Acredito que o desenvolvimento do futebol passa pelas entidades trabalharem juntas", disse o vice-presidente da FPF, Mauro Silva. (Por José Eduardo Martins)

Corinthians causa "chiadeira" do Fla ao contratar atacante de 100 gols

O Corinthians fechou com o atacante David Viana, 12 anos, que marcou mais de 100 gols pelo Flamengo em 2019. A contratação causou "chiadeira" dos flamenguistas por ter perdido o jogador. Segundo apurou a De Primeira, a cúpula alvinegra entrou em contato com o Fla antes de fechar o acordo e avisou que aguardaria o clube carioca esgotar todas as possibilidade de renovação para negociar com o menino. (Por Samir Carvalho)

Fla tenta se reaproximar de famílias e fará contato após o carnaval

O Flamengo ensaia uma aproximação com os familiares das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que completou um ano no dia 8 deste mês. Nos últimos dias, o clube teve contato com representantes dos familiares e houve uma promessa de novos contatos após o Carnaval. Há a expectativa de que essa retomada possa ser o início da caminhada para que as partes cheguem a um denominador comum em relação às indenizações. Até o momento, o Rubro-Negro chegou a quatro acordos em 11 negociações. (Por Alexandre Araújo)

Yaya Touré depende de 'sim' da família para fechar com Botafogo

O Botafogo estava com muita expectativa de fechar a contratação de Yaya Touré na última quinta-feira. Após a reunião com Carlos Augusto Montenegro, em Paris, a situação ficou muito bem encaminhada, mas ainda não é possível dizer que está tudo resolvido. É que o Marfinense pediu mais algumas horas para conversar com a família sobre se mudar para o Rio de Janeiro, onde ficaria até o fim de 2021. A diretoria e o estafe do meio-campista seguem muito confiantes pelo final feliz, mas a reposta definitiva foi adiada para esta sexta-feira. (Por Bernardo Gentile)

Enredo "Elza Deusa Soares" levará Garrincha à Avenida no RJ

Garrincha estará presente na Marquês de Sapucaí nos próximos dias. O ex-jogador será lembrado no desfile da Mocidade Independente. A escola de samba de Padre Miguel apresentará o enredo "Elza Deusa Soares" e citará o anjo das pernas tortas em pelo menos dois momentos. Uma das alas representará a Taça Jules Rimet, lembrando quando a artista foi musa da seleção e ambos se conheceram. O craque ainda surgirá em televisões sobre alegorias que rodarão vídeos da época e lembrarão do romance de Elza e Garrincha. (Por Pedro Ivo Almeida)

Atlético-MG: Atletas se queixam de estrutura do time de transição

Os jovens do time de transição do Atlético-MG estão insatisfeitos com a situação do time. Três aspectos incomodam os integrantes do time comandado por Leandro Zago: o número de atletas, a ausência de jogos e a falta de chances no elenco de Rafael Dudamel. Uma das reclamações é referente à baixa quantidade de jogadores que estão à disposição da comissão técnica. Hoje, por exemplo, a equipe só tem um goleiro. Há a promessa de que subirá outro jogador para a posição em breve. A falta de partidas e torneios também incomoda o grupo. O elenco fez apenas jogos-treino neste início de 2020. O próximo compromisso será em março, durante excursão à Europa. Por fim, os jovens se queixam da falta de oportunidades no time comandado por Rafael Dudamel. O venezuelano, no entanto, já aproveitou dois atletas da equipe: o volante Adriano e o atacante Bruno Silva. (Por Thiago Fernandes)

Meia do Inter treina fora de posição e decide deixar o clube

José Aldo está decidido a deixar o Inter. O meia de 21 anos está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e tem sido utilizado como lateral direito nos treinamentos. A reportagem do UOL Esporte informou que ele pensava sobre a possibilidade de saída depois de não ser inscrito no Gauchão e na Libertadores. A condição está, agora, decidida e o estafe do atleta já procura alternativas para um novo destino a partir do meio do ano, quando acaba o empréstimo com Colorado. (Por Marinho Saldanha)