Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Carille desiste de Corinthians ofensivo e opta por retranca até fim do ano

Fábio Carille durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo, Santos e Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

24/10/2019 04h00

O técnico Fábio Carille decidiu terminar a temporada 2019 com o esquema que o consagrou no futebol até aqui: a retranca defensiva. Segundo apurou a De Primeira, o treinador já admitiu internamente que tentou modificar a estratégia nos últimos dois jogos (contra Goiás e Cruzeiro), ou seja, ser mais ofensivo, mas o time não assimilou a mudança quase que radical.

Na visão de Carille, os jogadores ficaram perdidos em campo e demonstraram até desentrosamento, além do time ficar mais exposto - foram quatro gols sofridos e três marcados. Por conta disso, ele admitiu que deve encerrar esta temporada com o seu "velho esquema", pois acredita que a mudança radical pode custar de vez a vaga na Copa Libertadores de 2020. A estratégia deve ser preterida em poucos jogos. O Timão, hoje, é o quinto colocado, com 44 pontos, seguido por Inter (42) e Grêmio e Bahia (41). (Por Samir Carvalho)

Santos: presidente abre porta, mas comissão teme readaptação de Robinho

As recentes declarações do presidente José Carlos Peres dão conta de que Robinho pode voltar ao Santos na próxima temporada. No entanto, o departamento de análise do Peixe teme pela condição física do atacante que completa 36 anos em janeiro do ano que vem. O receio é que o Rei das Pedaladas não consiga se adaptar ao modelo de treinos intensos de Jorge Sampaoli. O esquema do argentino, com marcação alta e 'perde-pressiona' exige muito da parte física. Robinho tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até junho de 2020 e não existem negociações em andamento com o Peixe no momento. (Por Éder Traskini)

Sportv bate novo recorde de audiência com Boca x River

A partida entre Boca Juniors e River Plate, na terça-feira à noite, que definiu o primeiro finalista da Libertadores, fez o Sportv superar o próprio recorde, que também era do clássico argentino. A transmissão rendeu 12,2 pontos de audiência na TV paga e chegou ao segundo lugar entre as emissoras (TV aberta e TV fechada) atrás apenas da Globo. No primeiro jogo da semifinal, o Sportv havia atingido 8,7 pontos. Com os 12,2 pontos, o canal obteve a maior audiência na Libertadores em jogos sem times brasileiros. Entre os canais da TV paga, o Sportv foi líder e, entre os canais esportivos, teve participação de 93%. Na média de audiência nas duas horas de pré-jogo, que trouxe todos os detalhes das chegadas das equipes ao estádio e a movimentação da torcida pelas ruas de Buenos Aires, o Sportv também foi líder, entre os canais da TV paga. Entre os canais esportivos, obteve 65% de participação. O Boca venceu o jogo por 1 x 0, mas a vaga ficou com o River Plate, que havia derrotado o adversário por 2 x 0 na primeira partida. (Por Marcelo Tieppo)

Cruzeiro: Perrella avalia contratos de gestão Itair e se assusta com valor de Dodô

Dodô treina pelo Cruzeiro - Alessandra Torres/AGIF - Alessandra Torres/AGIF
Dodô é encarado como legado de alto custo por nova direção de futebol cruzeirense
Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella avalia minuciosamente os contratos deixados por Itair Machado, seu antecessor no cargo. O dirigente avaliou o vínculo feito com o lateral esquerdo Dodô, reserva de Egídio no time comandado por Abel Braga, e se queixou dos valores que serão recebidos pelo atleta no acordo a partir de 2020. Por se tratar de algo pessoal, ele preferiu não revelar, mas confidenciou a amigos que Dodô será um dos jogadores mais bem pagos do plantel a partir da próxima temporada. Perrella estuda uma forma de amenizar o que foi feito pelo antigo gesto de futebol do clube mineiro.(Por Thiago Fernandes)

Atlético-MG: clima melhora, e até Mancini passa por 'corredor polonês'

O ambiente no elenco do Atlético-MG melhorou após a chegada de Vagner Mancini e isso é visto nas brincadeiras entre os jogadores e durante as atividades. Antes do treino, os jogadores fizeram um corredor polonês com o lateral direito Alex Silva, que voltou após empréstimo e faz atividades com o elenco. O técnico Vagner Mancini também sofreu algo semelhante com os membros da comissão técnica. Ele até brincou sobre o tema com Eder Aleixo, um de seus auxiliares: "a sua pancada doeu". Após os trabalhos, Guga teve que escutar brincadeiras enquanto concedia entrevista exclusiva ao UOL Esporte, na manhã de ontem. O lateral direito foi alvo de provocações do zagueiro Réver, que gritava o nome do jogador da janela do vestiário apenas para desconcentrá-lo do papo. Aos risos, Guga levou o fato como brincadeira. (Por Thiago Fernandes)

'Time de sósias' do Fla tem empresário, estafe e apronta tabela de cachês

Sósias na torcida do Flamengo - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Sósias vão se proliferando na torcida rubro-negra
Imagem: Reprodução / TV Globo

Em alta com o bom momento do Flamengo, o "Time de Sósias" se estrutura para capitalizar com a onda positiva. Seis deles fecharam acordo com o empresário Reinaldo Ferreira, do Distrito Federal, que tenta estruturar um aparato mais profissional ao grupo. "Gabigol", "Diego", "Jorge Jesus" e companhia já têm produtor artístico, segurança e pessoas que cuidam da logística para deslocamentos. Ferreira está finalizando uma tabela de cachês para eventos, algo que era feito "de boca", de todo modo. Ferreira crê que eventos com "o camisa 9", o astro da turma, rendam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. Ainda não foi definido como seria feito esse rateio. (Por Leo Burlá)

Corinthians abrirá maior bandeirão da história da Arena em clássico

O Corinthians abrirá o maior bandeirão da história da Arena de Itaquera. Segundo apurou a De Primeira, a bandeira é oficial do clube paulista - e não de torcida organizada como de costume. Ela terá 130m de largura x 65m de altura, total de 8.450m2 e ocupará o setor leste da Arena. Será preciso cerca de 85 torcedores para abrir a peça, que pesa cerca de uma tonelada, 600 kg só de tintas. (Por Samir Carvalho)