Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Torcedor que xingou Bolsonaro detalha agressão da Polícia e ida à "salinha"

Rogério Lemes (e) foi convidado por Andrés Sanchez (d) para ir a camarote da Arena - Divulgação/Corinthians
Rogério Lemes (e) foi convidado por Andrés Sanchez (d) para ir a camarote da Arena Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 04h00

Rogerio Lemes Coelho, o torcedor que foi detido na Arena Corinthians por xingar o presidente Jair Bolsonaro, detalhou as lesões que sofreu e, inclusive, os seus momentos no que chama de "salinha do terror", em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, ontem (26), em São Paulo. A De Primeira teve acesso ao documento com exclusividade. O torcedor disse que os policiais pressionaram seu pescoço (mata leão), o jogaram ao chão e ainda torceram o seu dedo para que ele levantasse.

O corintiano alega que não conseguia ficar de pé porque possui prótese na perna esquerda. Ele foi levado a salinha e ficou no chão durante todo o primeiro tempo do jogo [Corinthians x Palmeiras] pois não recebeu ajuda dos PMs para se levantar. Além de entorse no dedo e pressão no pescoço, ele citou lesões por conta das algemas apertadas. (Por Samir Carvalho)

Vítima disse não conseguir identificar PMs

Rogerio ressaltou que não recebeu atendimento médico após o ocorrido. O torcedor alega que foram quatro ou cinco policiais, mas que não consegue identificá-los. Ele disse que não foi possível ver a identificação dos PMs e que não havia nenhuma identificação na salinha em que foi levado na Arena. (Por Samir Carvalho)

Vasco temeu pena pesada para servir de exemplo

A diretoria do Vasco se assustou de ver São Januário ser palco da primeira interrupção de um jogo de Campeonato Brasileiro por cantos homofóbicos na arquibancada, no último domingo (25). Tão logo o jogo contra o São Paulo acabou, a cúpula cruzmaltina já conversava e temia o pior. A chance de ser o primeiro caso sob holofotes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez o clube acreditar que poderia receber uma pena severa - até perda de pontos - para "servir de exemplo". Ao longo da segunda-feira (26), no entanto, esse temor diminuiu. Por ora, o time carioca precisará responder a questões do STJD antes de conhecer a denúncia sobre a situação. (Por Bruno Braz)

Maicosuel negocia rescisão com SPFC e treina sozinho em Cosmópolis

Contratado em 2017 pelo São Paulo, Maicosuel ainda não sabe qual clube vai defender no decorrer desta temporada. O jogador negocia a rescisão do seu contrato com o Tricolor paulista e avalia propostas de outras equipes. Para se manter em forma, treina em sua cidade natal, Cosmópolis, no interior do estado de São Paulo. O atacante tem vínculo com o Tricolor paulista até 31 de maio de 2020, mas não faz parte dos planos do técnico Cuca. Ele não conseguiu engatar uma boa sequência no time do Morumbi por causa de lesões e de um desequilíbrio muscular. No total, disputou nove partidas e marcou um gol pelo São Paulo. (Por José Eduardo Martins)

Mais SPFC: Jogo com Grêmio muda rotina de treinos

A comissão técnica do São Paulo já começou a trabalhar de olho no jogo de sábado (31), às 11h, no Morumbi, contra o Grêmio. Como o confronto será em um horário não usual, o departamento de futebol do Tricolor paulista marcou todos os treinos desta semana para 11h, sendo uma maneira de tentar simular como será o confronto. Ainda dentro da programação para adaptar os jogadores, outras medidas serão adotadas. Os são-paulinos deverão tomar café da manhã mais cedo. No sábado, o cardápio da refeição deverá ser reforçado, tornando-se uma espécie de almoço dos atletas. (Por Arthur Sandes e José Eduardo Martins)

Inter: Derrota para o Goiás gera cobrança e descontentamento com jovens

Para a direção do Inter, a derrota para o Goiás foi inadmissível. O presidente do clube, Marcelo Medeiros, ficou muito irritado pelo rendimento e empenho do time, que sofreu a virada mesmo com um jogador a mais no Serra Dourada. Na segunda-feira, o mandatário conversou com os jogadores em tom de cobrança, principalmente sobre os mais jovens que deveriam ver na partida a chance de assumir posto entre os titulares. O desempenho ruim não passou batido do comando, ainda que tenha ocorrido em meio a jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil. (Por Marinho Saldanha)

Cruzeiro prometeu percentual de dupla vendida como garantia por Rodriguinho

O Cruzeiro concedeu 20% dos direitos econômicos de Murilo e Raniel como garantia do pagamento de Rodriguinho ao Pyramids, do Egito. A dupla, no entanto, já foi negociada neste mercado da bola. O zagueiro foi vendido ao CSKA, da Rússia, e o atacante defende o São Paulo. Como a próxima parcela vence somente em novembro de 2019 e o clube segue em dia com os egípcios, existe a possibilidade de repactuação do contrato se houver atraso na prestação seguinte. A informação é confirmada pela diretoria do clube mineiro. (Por Thiago Fernandes)

Fla: Patrocinadora fará ação com camisas do clube e "tour" em novo ônibus

A Buser, aplicativo de transportes que estampa sua marca nas mangas da camisa do Flamengo, vai fazer uma ação com 10 torcedores cadastrados em sua plataforma. Os felizardos conhecerão o novo ônibus do clube, que está tendo sua pintura definida por meio de votação na internet, além de ganharem camisas do clube e ingressos para Flamengo x Palmeiras, domingo, 16h, no Maracanã. Os premiados, que obrigatoriamente têm de ter participado da campanha do veículo rubro-negro, também vão na sede da Gávea para conhecer a sala de troféus do clube. O resultado será divulgado amanhã pela empresa. (Por Leo Burlá)