PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Abel usa substituições para melhorar relação de atletas com torcida do Fla

Abel Braga vem aproveitando situações de troca de jogadores para melhorar relação de atletas com as arquibancadas - Alexandre Vidal/Divulgação
Abel Braga vem aproveitando situações de troca de jogadores para melhorar relação de atletas com as arquibancadas
Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e São Paulo

21/03/2019 04h00

Abel Braga usa a experiência acumulada na longa carreira para tentar melhorar a relação dos jogadores com a torcida do Flamengo. A estratégia do momento está pautada nas substituições. O treinador tem aproveitado os últimos jogos e as boas atuações de jogadores que não gozam de prestígio com a torcida para tirá-los nos minutos finais. Desta forma, eles saem aplaudidos e ganham moral em um momento no qual a comissão técnica precisa de todos.

Foi assim com Willian Arão e Pará contra o Madureira. Vitinho diante do Americano. Rodinei, inclusive, ganhou a braçadeira de capitão contra o Volta Redonda depois de perder gol incrível no clássico com o Vasco. A estratégia vale também para o reconhecimento de quem é prestigiado nas arquibancadas. Cuéllar, por exemplo, foi substituído e ovacionado no Maracanã contra a LDU. No mesmo jogo, Renê saiu muito aplaudido nos últimos minutos. Se os jogadores terão o status alterado com a torcida, não se sabe. Internamente, porém, Abelão já anunciou que "morrerá abraçado" com o grupo. (Por Vinicius Castro)

UOL de Primeira