Muralha aciona jornal Extra e acusa danos morais por "comunicado" na capa

Novo reforço do time japonês Albirex Niigata, o goleiro Alex Muralha tomou uma providência enquanto arruma as malas para deixar o Rio de Janeiro rumo ao Japão. O jogador esperou a temporada terminar para acionar judicialmente o jornal carioca "Extra". A razão para a ação por danos morais foi o "comunicado" estampado na capa da publicação logo após a eliminação do Flamengo na Primeira Liga, marcada por falha individual do goleiro. Na ocasião, a publicação informou que não usaria mais o apelido para se referir ao goleiro, que passou a ser chamado de Alex Roberto, seu nome de batismo.
Os valores são guardados sob sigilo, mas representantes do veículo serão chamados a prestar esclarecimentos. O episódio causou enorme desgaste institucional e o Flamengo abraçou seu jogador. Na visão do Rubro-negro, a linguagem empregada foi inapropriada e expôs ainda mais Alex Muralha, que já vinha sofrendo com sua má fase no clube. Procurado, o jornal “Extra” informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá comentar o caso. (Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)
Flamengo prepara festa da Copinha para clássico com Vasco
A cereja do bolo da festa pelo título da Copa São Paulo de Juniores ocorrerá no Maracanã, sábado, às 17h. O reencontro entre os jovens e o torcedor do Rio de Janeiro está marcado justamente para o jogo diante do Vasco. Antes do Clássico dos Milhões, os vascaínos terão de "aturar" uma volta olímpica dos rubro-negros, algo já planejado pelo Fla.
Quer continuar lendo?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes UOL
Desculpe, é preciso ser assinante UOL para continuar lendo
Ainda não é assinante? Veja como ter acesso.