PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Grêmio terá lista do Mundial antes mesmo da Libertadores. Exigência da Fifa

Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da vaga na final da Libertadores; time fará lista para o Mundial antes da decisão - REUTERS/Edison Vara
Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da vaga na final da Libertadores; time fará lista para o Mundial antes da decisão
Imagem: REUTERS/Edison Vara
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 04h00

O Grêmio terá de enviar à Fifa uma lista de jogadores pré-inscritos para o Mundial de Clubes até 27 de novembro, ou seja, dois dias antes da grande final da Copa Libertadores. O Lanús também deverá remeter suas escolhas no máximo 48h antes de receber o Tricolor em seu estádio. Segundo orientação da entidade, o documento deve ter 35 jogadores. Essa lista será reduzida dias antes do início do torneio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Mundial de Clubes começa em 6 de dezembro e a final está marcada para o dia 16. O campeão da Libertadores estreia no dia 12, contra o vencedor do jogo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Real Madrid, representante da UEFA, entra em campo em 13 de dezembro. O adversário sai do cruzamento de Al Jazira-EAU, Auckland City e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia (Al Hilal e Urawa Red Diamonds disputam o título). (Por Jeremias Wernek)

Corinthians: Rivais já esperavam que Andrés usasse Ronaldo

As declarações de Andrés Sanches abrindo as portas para Ronaldo participar de uma nova gestão sua no Corinthians, caso o deputado federal vença a próxima eleição, não surpreenderam a oposição alvinegra.
 

UOL de Primeira