SP aceitou software de graça com condição de manter Pinotti na diretoria
O São Paulo condicionou o uso de um software de forma gratuita à manutenção de Vinicius Pinotti, hoje no comando do futebol, na diretoria tricolor. O toma lá dá cá aconteceu em 2016, quando Luís Roberto Demarco, hoje oposicionista, ofereceu ao clube um programa destinado ao chat entre associados do programa de sócio-torcedor e funcionários do Morumbi. Em um email, Demarco condiciona a cessão sem custos do produto à manutenção de Vinicius Pinotti na administração (veja o email aqui). À época no comando do marketing tricolor, o hoje diretor de futebol era sócio de Demarco em uma empresa sem ligação com o esporte.
O São Paulo aceitou a condição imposta e passou a utilizar o produto. Quase um ano depois, descontente com os rumos da administração, Demarco decidiu cobrar pelo uso da ferramenta e foi à Justiça. Para se defender, o clube se apoia na permanência de Pinotti, dizendo que "as partes negociaram o comodato gratuito do software Orbium, por prazo indeterminado, condicionado à permanência de Vinicius Pinotti na Diretoria do SPFC". O clube diz, inclusive, que usa as bases negociais contidas no email por entender que “todos os elementos do contrato de comodato” constam no correio eletrônico. O São Paulo não reconhece a dívida e isenta Pinotti de qualquer participação no negócio e na cobrança. Já Demarco promete desistir de receber o valor se a gestão Leco responder uma carta enviada por ele em agosto, na qual cobra transparência da diretoria. (Por Pedro Lopes)
SP sofre cobrança de impostos por terreno em São Vicente
O São Paulo está sofrendo cobrança judicial de R$ 150 mil por não pagar IPTU de um terreno localizado em São Vicente.
A autora da execução é a prefeitura local, e os débitos já foram inscritos na dívida ativa – o clube será intimado para realizar o pagamento em até cinco dias. (Por Pedro Lopes)
SP vê reação de Jucilei como fruto de diálogo com a comissão
Jucilei voltou a ser titular do São Paulo no último domingo e se destacou na vitória do último domingo. Foi uma reviravolta para o volante que no início do trabalho de Dorival Júnior foi substituído seguidas vezes e foi parar no banco. Jucilei, então, foi buscar o diálogo. Conversas com Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre passaram a ser comuns, com questionamentos sobre em que pontos o volante precisava melhorar. O esforço foi reconhecido pela comissão, que resolveu prestigiá-lo atendendo a um pedido de mudança de posição: de meia direita para primeiro volante, invertendo com Petros. A troca deu resultado diante do Flamengo e o empenho e consciência do jogador foram colocados internamente como exemplares. (Por Bruno Grossi)
Marcos manda cerveja para Neymar em Paris
No embalo do lançamento de seu clube para todo o Brasil, Marcos enviou um kit de sua marca de cerveja para Neymar. O goleiro entrou no ramo das bebidas neste mês e enviará um exemplar de sua produção para a casa dos associados. Recentemente, em passagem pelo CT do Palmeiras para treinar pela seleção brasileira, o jogador do PSG tirou uma foto de um pôster do ex-goleiro e colocou nas redes com a palavra "ídolo". (Por Danilo Lavieri)
Cruzeiro: Ex-cartola faz festa com Molejo por título
Bruno Vicintin, ex-vice-presidente do Cruzeiro, enfim pagou a promessa que fez aos atletas por conta do título da Copa do Brasil. O antigo homem forte do futebol na Toca da Raposa II fez uma festa em sua fazenda na última segunda-feira (23) para celebrar a conquista do quinto título do torneio por parte dos mineiros. Até o grupo de pagode Molejo participou da confraternização nas terras do empresário. Para que não houvesse problemas em relação ao cronograma, a comissão técnica evitou marcar treinamentos nos dias seguintes ao clássico contra o Atlético-MG. O time mineiro não trabalhou na segunda e na terça-feira. (Por Thiago Fernandes)
CBF amplia Granja de olho na Copa-2018
Reformada antes da Copa de 2014, a Granja Comary recebe mais uma obra de modernização às vésperas de um novo Mundial. A CBF iniciou nas últimas semanas a construção de um Centro de Excelência em Fisiologia no Centro de Treinamento em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A ideia é ter o local pronto antes da segunda quinzena de maio, quando o time de Tite ficará de quatro a cinco dias no local, na etapa inicial da preparação para o torneio na Rússia. Lá serão realizados testes físicos mais aprofundados e exercícios de recuperação de atletas. (Por Pedro Ivo Almeida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.