Topo

Chelsea e Real Madrid brigam por zagueiro sensação da Copa, diz jornal

Josko Gvardiol, da Croácia, com a medalha de bronze na Copa do Mundo - JACK GUEZ / AFP
Josko Gvardiol, da Croácia, com a medalha de bronze na Copa do Mundo Imagem: JACK GUEZ / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2022 15h52

Classificação e Jogos

Josko Gvardiol, zagueiro da Croácia, está chamando a atenção por suas boas atuações na Copa do Mundo 2022. Sem perder tempo, o Real Madrid sinalizou interesse antes mesmo do término do Mundial do Qatar, mas agora o Chelsea entrou na jogada para contratar o defensor de 20 anos, segundo o Mirror.

O jornal inglês aponta que o RB Leipzig, clube atual de Gvardiol, vai abrir negociações pelo jogador apenas no final da temporada, em julho. Mesmo período em que o Real Madrid estuda oficializar uma proposta.

O clube espanhol espera que o colega de Gvardiol na Croácia, Luka Modric, influencie na decisão e "ajude" na possível transferência. Mas os contatos ainda são tímidos.

Já o Chelsea pensa diferente. O clube inglês pretende fazer uma oferta pelo croata dentro de duas semanas, em janeiro, quando a próxima janela abre. O Mirror diz que o Chelsea já entrou em contato com os agentes do zagueiro, visando um possível contrato inicial de três anos e meio.

Gvardiol praticamente duplicou seu valor de mercado, após a campanha da Croácia na Copa — na qual bateu a terceira colocação geral. Com base em dados do Transfermarkt, o zagueiro passou a valer 60 milhões de euros (antes da Copa era 35 milhões). Seu contrato com o Leipzig é válido até 2027.

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images