Topo

Jornal: Treinador chileno do Betis está na mira da seleção brasileira

Manuel Pellegrini já comandou o Manchester City - Andrew Yates/Reuters
Manuel Pellegrini já comandou o Manchester City Imagem: Andrew Yates/Reuters

Colaboração para o UOL

16/12/2022 13h07

Classificação e Jogos

Passada a ressaca da eliminação brasileira na Copa do Mundo do Qatar, a CBF mira o futuro e coloca na mesa nomes para assumir o comando técnico da equipe em 2023, com a saída de Tite. Segundo jornais da Espanha e do Chile, Manuel Pellegrini, do Real Betis, é um dos candidatos.

De acordo com o periódico chileno 'La Tercera', fontes confirmaram que o Betis está preparado caso Pellegrini receba uma oferta da CBF para comandar a seleção. "Sabemos que a Seleção Brasileira tem Manuel Pellegrini como um dos candidatos ao banco da seleção. Um dirigente ligou para representantes do chileno na semana passada para saber as condições de seu contrato", disse uma fonte não identificada ao jornal.

O espanhol 'As' relata que Manuel Pellegrini costuma cumprir os contratos ao longo de sua carreira, apesar de receber constantes propostas desde que chegou ao Betis, em 2020.

Aos 69 anos, Manuel Pellegrini tem passagens vitoriosas por Universidad Catolica, LDU, San Lorenzo, River Plate, Villarreal e Manchester City. Foi campeão da Mercosul pelo San Lorenzo em 2001, campeão Inglês pelo City em 2013/14 e bicampeão da Taça da Liga Inglesa, em 2013/14 e 2015/16. É o atual campeão da Copa do Rei, vencendo a final nos pênaltis sobre o Valencia.

Segundo reportagem do UOL, o favorito no momento para o cargo de treinador da seleção brasileira é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano não fechou as portas para a ideia e admitiu abrir negociações dependendo do projeto apresentado. No entanto, fez uma ressalva de que não deixaria o Real antes do fim desta temporada, o que obrigaria o Brasil a ter um técnico interino durante o primeiro semestre de 2023. Abel Ferreira e Pep Guardiola também já foram especulados.