Topo
OPINIÃO

Tite está sendo tratado de forma injusta? Comentaristas debatem

Colaboração para o UOL

15/12/2022 19h40

Classificação e Jogos

O técnico Tite foi um dos mais criticados pela eliminação do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo do Qatar. No Posse de Bola, os jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, Marília Ruiz e Arnaldo Ribeiro debateram se ele está sendo tratado de forma injusta. Confira:

Juca: "Eu não culpo o Tite, não acho o maior responsável, eram 11 jogadores grandes e experientes. Assim como na derrota para Bélgica em 2018, o Brasil jogou melhor, mereceu ganhar da Croácia, chutou muito mais e o goleiro da Croácia foi o melhor em campo. O problema para mim foi a empáfia do 'eu sei tudo', mas não responsabilizo Tite pela eliminação, é muito cruel e injusto. Ele está sendo tratado como uma besta e acho um exagero".

Ruiz: "A Copa do Tite foi ruim. Ele insistiu numa certeza de um jeito de jogar de novo, sendo que ele mesmo disse que em 2018 um dos problemas foi esse. A convocação dele foi desequilibrada, não pensou que poderia ficar sem defensor. O Brasil passou a Copa inteira no com dois jogadores no meio, como se fosse suficiente. E essa relação umbilical e paternalista com Neymar e a gratidão ao Daniel Alves explicam muito do insucesso do Brasil na Copa".

Trajano: "Depois que o Neymar já fez festa em casa, o assunto agora é outro".

Arnaldo: "Seleção brasileira e Tite não combinam definitivamente, duas Copas perdidas em seis anos. O fato é que o trabalho dele em duas Copas é muito decepcionante".

Benzema no Qatar atrapalha ou ajuda a França?

Fora da Copa por causa de uma lesão na coxa, Benzema se recuperou e foi liberado pelo Real Madrid para acompanhar a final entre França e Argentina no Qatar. Como não foi cortado, ele poderia até jogar.

Juca Kfouri, José Trajano, Marília Ruiz e Arnaldo Ribeiro debateram se a presença de Benzema ajuda ou atrapalha a França na final da Copa contra a Argentina (assista acima).

Assista ao Posse de Bola na íntegra