Topo

'Ideal seria estarmos fechados?, diz Fred sobre lance do gol croata

Fred entrou durante jogo entre Brasil e Croácia, pelas quartas da Copa 2022 - Getty Images
Fred entrou durante jogo entre Brasil e Croácia, pelas quartas da Copa 2022 Imagem: Getty Images
Gabriel Carneiro, Pedro Lopes, Danilo Lavieri e Rodrigo Mattos

Do UOL em Doha (Qatar)

09/12/2022 17h49

Classificação e Jogos

Com vantagem no placar, a seleção brasileira estava com cinco jogadores na frente da linha da bola no momento em que a Croácia puxou o contra-ataque do seu gol de empate. Faltavam apenas três minutos para acabar o tempo da prorrogação antes dos acréscimos. Com a postura avançada, os croatas tiveram 4 contra 4 para atacar.

O volante Fred, que havia entrado no lugar de Lucas Paquetá, admitiu que o o Brasil deveria estar com postura mais defensiva depois de fazer o gol.

"Não queríamos ter tomado o gol. Pedro deu um passe mais longo, tentei disputar. Eles são uma equipe qualificada, tiveram qualidade para sair e ser um contra-ataque decisivo. Ideal seria estarmos fechados ali. Faz parte do futebol, é levantar a cabeça e seguir em frente", contou o volante.

No lance, o volante do Manchester United disputou a primeira bola. Depois, Casemiro tentou roubar a bola de Modric, mas não conseguiu interromper o contra-ataque croata. Com rápidos toques, o time europeu chegou na ponta esquerda para uma posição mais perigosa. Thiago Silva e Marquinhos ficaram expostos na área diante de dois atacantes.

O capitão da seleção disse não ter visto bem o início da jogada e, quando a bola chegou no ataque croata, ele e Marquinhos estavam no mano a mano. Para ele, é a forma do Brasil jogar, pressionando a marcação lá na frente para retomar a bola e até fazer faltas táticas.

"É nossa maneira de jogar. A gente ataca e fica teoricamente resguardando esse contra-ataque, para fazer uma possível falta tática, enfim. Não tenho clareza da situação, para mim já sumiu a imagem. Não tenho como te falar o que poderíamos ter feito. Mas não temos como mudar mais", analisou o zagueiro.

Fred adotou a mesma linha: "Poderíamos ter tomado mil decisões, mas não aconteceu."

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Total de 4618 votos
32,87%
WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
31,42%
Divulgação/Manchester City
8,38%
Reprodução/SporTV
5,72%
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
5,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
5,20%
Gil Gomes/AGIF
4,22%
Lucas Uebel/Gremio FBPA
2,38%
Alessandra Torres/AGIF
1,84%
Jorge Rodrigues/AGIF
1,54%
Matthias Hangst/Getty Images
1,13%
Ettore Chiereguini/AGIF