Topo

Casemiro pede tranquilidade ao Brasil após queda: 'Vida tem que seguir'

Casemiro, volante do Brasil, durante partida contra a Croácia nas quartas de final da Copa - GABRIEL BOUYS / AFP
Casemiro, volante do Brasil, durante partida contra a Croácia nas quartas de final da Copa Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP
Gabriel Carneiro, Danilo Lavieri, Rodrigo Mattos e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 15h03Atualizada em 09/12/2022 16h01

Classificação e Jogos

Casemiro, um dos líderes da seleção brasileira, teve dificuldade para encontrar palavras após a eliminação para a Croácia hoje (9), nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.

O Brasil teve dificuldade no tempo normal, abriu o placar na prorrogação com Neymar, mas levou o empate de Petkovic e perdeu nos pênaltis.

"Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando se tem objetivo, sonho, trabalho de quatro anos para esse momento. Difícil encontrar palavras e momentos. É levantar a cabeça. Vida que segue. Estamos tristes, temos certeza que todos do grupo deram o melhor. Ficamos chateados pela forma que foi. Estava na nossa mão e escapou. Agora é ter tranquilidade e vida precisa seguir", disse Casemiro, à TV Globo.

O meio-campista do Manchester United foi perguntado sobre o futuro no Brasil e demonstrou o desejo de continuar na seleção.

"Tenho 30 anos. Claro que sempre tem garotada, vivo no melhor momento da carreira, muito feliz no clube que estou. Perdi oportunidade, mas precisamos ver. Vai vir um novo treinador agora. Momento difícil para falar. Não temos que pensar nisso agora. Ter mais tranquilidade e cabeça", afirmou.