Topo

Japão x Croácia: onde assistir, horário e escalações

Jogadores do Japão comemoram o gol sobre a Espanha na Copa do Mundo - Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images
Jogadores do Japão comemoram o gol sobre a Espanha na Copa do Mundo Imagem: Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 00h00Atualizada em 05/12/2022 10h52

Classificação e Jogos

Japão e Croácia se enfrentam hoje (5), às 12h (de Brasília), no Estádio Al Janoub, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

A partida terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay e Fifa+ (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O Japão está escalado com: Gonda; Taniguchi, Yoshida e Tomiyasu; Nagatomo, Morita, Endo e Ito; Kamada, Doan e Maeda.

A Croácia, por sua vez, vai a campo com: Livakovic; Barisic, Gvardiol, Lovren e Juranovic; Brozovic, Kovacic e Modric; Perisic, Kramaric e Petkovic.

O vencedor deste duelo aguarda pelo ganhador da partida entre Brasil e Coreia do Sul. Com a expectativa de retorno de Neymar, a seleção brasileira enfrenta os coreanos às 16h (de Brasília) de hoje, no Estádio 974.

O que você precisa saber?

  • O Japão se classificou para o mata-mata da Copa do Mundo de forma consecutiva pela primeira vez em sua história. Neste caso, Hajime Moriyasu é o terceiro técnico japonês a levar a seleção a essa fase do torneio, após Takeshi Okada em 2010 e Akira Nishino em 2018 -- via Opta.
  • A Croácia não perdeu em quatro de seus cinco últimos jogos de Copa do Mundo em que sofreu o primeiro gol (2V 2E), com todos estes jogos acontecendo desde o início da edição de 2018. Antes desta sequência, eles haviam vencido apenas um de seis jogos anteriores em que saíram atrás no placar (1V 5D), batendo a Itália por 2 a 1 em 2002 -- via Opta.

Japão x Croácia - oitavas de final

Data e horário: 5/12, segunda-feira, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Al Janoub, no Qatar
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e Casimiro (YouTube e Twitch)

Prováveis escalações

Japão: Gonda; Itakura, Yoshida, Taniguchi; Junya Ito, Tanaka, Morita, Nagatomo; Kamada, Kubo e Maeda. Técnico: Hajime Moriyasu.

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Kovacic e Modric; Kramaric, Perisic e Livaja. Técnico: Zlatko Dalic.