Topo

TV: Sterling deixou jogo da Inglaterra após casa da família ser assaltada

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 18h46Atualizada em 04/12/2022 21h52

Classificação e Jogos

Raheem Sterling não esteve presente na vitória da Inglaterra sobre Senegal, hoje (4), por 3 a 0, porque teve a casa assaltada no Reino Unido. A informação é da "BBC", que apurou que homens armados entraram na residência do jogador com a família no local.

Ainda não há detalhes se há reféns ou feridos entre os familiares do atacante do Chelsea. "Naturalmente preocupado com o bem-estar de seus filhos, Sterling está voltando para casa. A BBC foi informada de que haverá a oportunidade de Sterling retornar [ao Qatar] caso as circunstâncias sejam boas e o permitam", diz o canal.

Há relatos na imprensa local de que a esposa e os filhos do jogador estavam na casa na hora do assalto. De acordo com o "The Sun", relógios de cerca de R$ 2 milhões teriam sido levados.

Eleito pela Fifa o melhor jogador da vitória inglesa, o capitão Harry Kane falou sobre a situação de Sterling na coletiva, mas não entrou em detalhes.

"Tem uma questão privada dele, com a família. Nós vamos ver dia após dia como a situação se desenvolve. Mas é muito importante que ele esteja com a família, e nós desejamos o melhor para ele", afirmou o atacante.

Antes do jogo, o técnico Gareth Southgate também falou sobre o assunto. "Ele está com questões familiares e vai precisar ficar fora hoje. Ele vai ter que resolver essa questão, e nós vamos ter que ver [se volta para a delegação] a partir daí", afirmou o treinador.

A Inglaterra dominou e venceu Senegal, hoje (4), por 3 a 0, no Estádio Al Bayt, e vai enfrentar a França na busca pelo bicampeonato (os criadores do futebol venceram o torneio da Fifa quando sediaram a edição de 1966).

O duelo de quartas de final entre os europeus acontece próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), no Al Bayt.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images