Topo

Gabriel Jesus: Arsenal vai fazer novos exames e não descarta cirurgia

Gabriel Jesus foi titular do Brasil no terceiro jogo no Qatar diante de Camarões - Foto Olimpik/NurPhoto via Getty Images
Gabriel Jesus foi titular do Brasil no terceiro jogo no Qatar diante de Camarões Imagem: Foto Olimpik/NurPhoto via Getty Images
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

04/12/2022 14h56

Classificação e Jogos

Mesmo lesionado e cortado, Gabriel Jesus pediu e gostaria de ter permanecido com o grupo da seleção brasileira no Qatar. Apesar do desejo, o Arsenal, segundo apurou o UOL Esporte, solicitou o retorno imediato do atacante, porque agendou novos exames em Londres e já avisou nos bastidores que não descarta um procedimento cirúrgico.

Jesus sentiu um problema no joelho direito no decorrer da derrota da derrota por 1 a 0 diante de Camarões, na última sexta-feira (2), no Lusail Stadium. Com dores no local, deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo, dando então lugar a Pedro. A possibilidade de cirurgia foi publicada inicialmente no GloboEsporte.com.

Caso haja mesmo a necessidade de operação, o goleador corre o risco de ficar até três meses longe dos gramados. Um duro golpe também para os Gunners, que hoje lideram a Premier League, com 37 pontos (o vice-líder Manchester City tem 32).

Na Copa do Mundo de 2022, Gabriel Jesus participou dos três jogos do Brasil da fase de grupos. Não balançou as redes.