Topo

Ex-jogador da seleção holandesa 'corneta' Messi: 'Agora é possível pará-lo'

Rafael Van der Vaart, ex-jogador, defendendo a seleção holandesa em 2018. - Soccrates Images/Getty Images
Rafael Van der Vaart, ex-jogador, defendendo a seleção holandesa em 2018. Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 15h31

Classificação e Jogos

Argentina e Holanda têm um confronto decisivo marcado para acontecer na Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (09), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O vencedor garante uma vaga na semifinal do torneio.

A expectativa pelo grande jogo já faz a imprensa dos dois países discutir as quartas de final. Um ex-jogador holandês deu declaração polêmica ao falar sobre o confronto. Rafael Van der Vaart, ex-meia que defendeu a camisa de sua seleção em 107 ocasiões, aproveitou a oportunidade para 'cornetar' ninguém menos que Lionel Messi.

Van der Vaart disse que o craque argentino já passou de seu auge e não deve gerar tanto medo na seleção holandesa.

"Este Messi? Eu joguei contra 'O Messi', e pode acreditar, eu implorava pela minha mãe. Naquela época, ele era tão bom que não dava para freá-lo. Agora é possível pará-lo", afirmou o ex-jogador e comentarista do canal de televisão NOS.

Van der Vaart criticou Messi logo após o argentino fazer grande partida. O camisa 10 marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, que garantiu a Albiceleste nas quartas de final.

O jornal Olé provocou Van der Vaart após o comentário. "Outro que vai se arrepender por falar antes da hora?", escreveu.

Não é a primeira vez que o ex-jogador da Holanda e do Real Madrid critica Messi. No ano passado, ele declarou ter "vergonha" de ver o argentino caminhando pelo gramado ao invés de correr. "Estou começando a me irritar com Messi. E isso é uma pena, porque nunca mais vai nascer um jogador igual a ele", falou Van der Vaart na época.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images